Ceará tem o maior saldo de empregos do ano em junho

Plantão Ceará | 07:44:00 | 0 comentários

Ceará é o terceiro estado País com maior saldo de empregos em junho. Foram 11.126 empregos a mais gerados no mês. O Estado ficou atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (23) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Setor de serviços foi o maior responsável pelo crescimento. FOTO: NEYSLA ROCHA

O setor responsável pelo alto número de contratações foi o de serviços, com 6.229 novas vagas. A Copa das Confederações e o início da alta estação podem ter sido responsáveis pela geração de empregos, elevando a média do ano que, até então, vinha apresentando baixos números. O resultado é ainda melhor quando se considera que em maio houve um decréscimo de 352 vagas na área.

Os outros setores que mais se destacaram foram a indústria de transformação, com 2.273 novos postos de trabalho, e a agropecuária, com 1.189 vagas criadas. Nenhum dos campos de trabalho pesquisados no Ceará teve diminuição de empregos. Apenas a administração pública não registrou nenhum novo empregado.

O resultado de junho também favoreceu o bom resultado do primeiro semestre de 2013, com 13.152 novas vagas criadas. A indústria de transformação (4.945), os serviços (4.743) e a construção civil (3.770) foram os destaques na geração de empregos nos seis primeiros meses deste ano. O resultado deu ao Ceará a 12ª colocação entre os que mais abriram vagas no país e a 2ª do Nordeste, perdendo apenas para a Bahia, que gerou o dobro de postos (26.640).

Nos últimos 12 meses, o Ceará registrou 41.711 novas carteiras de trabalho assinadas, que deixou o Estado na 8ª colocação do País e na 3ª da Região no período. Os setores que se destacaram foram serviços (14.332), comércio (12.977) e indústria de transformação (12.469).

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários