Boeing 777 sofre acidente no Aeroporto de São Francisco

Plantão Ceará | 22:29:00 | 0 comentários


Um Boeing 777 da companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines sofreu um acidente no aeroporto de São Francisco, na Califórnia, nos EUA. De acordo com a rede CNN, o avião, proveniente de Seul, na Coreia do Sul, estava pousando no momento do acidente. 
Bombeiros atuam contra o fogo na aeronave. Ainda não há informações sobre feridos.
Acidente aconteceu durante pouso da areonave. Foto: Agência Reuters
No Twitter, o usuário David Eun, que disse estar no voo, publicou uma mensagem dizendo que "a maioria das pessoas parece bem" minutos após o acidente. 
"Acabei de passar por um acidente de pouso em SFO [São Francisco]. Cauda arrancada. A maioria das pessoas parece bem. Eu estou bem. Surreal...", publicou na rede social Eun.
Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse não saber quantas pessoas estavam a bordo do avião. O site da Asiana afirma que a companhia tem 12 Boeings 777, com capacidade entre 246 e 300 passageiros.
Ainda segundo a CNN, o aeroporto da cidade californiana está localizado a 20 quilometros do centro.  O FlightAware, site que oferece serviços de monitoramento do tráfego aéreo, mostra que o voo 214 da Asiana Airlines deixou o Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, no início deste sábado e voou 10 horas e 23 minutos até a Califórnia.
Asiana e a Korean Air são as duas maiores companhias aéreas da Coreia do Sul.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários