Assembleia do Ceará pede informações sobre viagem de Cid

Plantão Ceará | 18:03:00 | 0 comentários

O governador do Ceará, Cid Gomes, em evento do PT em Fortaleza (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Governador do Ceará, Cid Gomes
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta terça-feira (16) requerimento que solicita informações sobre a viagem do governador do estado, Cid Gomes, pela Europa. O deputado Heitor Férrer (PDT), autor do requerimento, também vai entrar nesta quarta-feira (17) com representações junto ao Ministério Público do Ceará (MPF-CE) e ao Ministério Público de Contas contra o governador Cid Gomes por impropidade administrativa.
Cid Gomes admitiu na rede social Twitter ter usado parte da viagem para questões pessoais. "Parte da minha agenda foi de eventos oficiais e que estão publicados no Diário Oficial. Outra parte foi particular, sem pagamento”, afirmou o governador no Twitter na sexta-feira (12).
Reportagem do O Globo, publicada em 7 de julho, questiona a viagem do governador em meio à onda de protestos em Fortaleza. Em 27 de junho, dia do jogo entre Espanha e Itália, houve confronto entre manifestantes e policiais na Avenida Dedé Brasil, um dos acessos à Arena Castelão. Cid viajou em 25 de junho para cumprir compromissos oficiais na Itália e na Coreia do Norte, mas retornou ao Brasil em 8 de julho para apresentar projetos de mobilidade urbana em Brasília, sem cumprir a agenda no país asiático.
Depois de orientar a base governista a votar a favor do requerimento, o deputado José Sarto (PSB), líder do Governo na AL-CE, pediu que Heitor Férer retirasse dois ítens constantes do requerimento, o que pedia a agenda diária do governador em cada um dos países visitados e as cópias do bilhetes aéreos e comprovantes de pagamento das diárias dos hotéis, o que foi aceito pelo deputado. "Como o governador Cid Gomes assumiu que enxertou agenda particular com os compromissos oficiais, a supressão desses dois ítens não vai comprometyer a investigação", acredita Heitor Férrer.
De acordo com Heitor Férrer, o governador tem prazo de 30 dias para enviar as informações solicitadas no requerimento. O relatório deve responder quais contratos foram firmados, valores e objetos; cópia dos projetos apresentados; além de empréstimos realizados. O relatório deve apresentar, também, a relação dos integrantes da comitiva do governador, com os nomes e funções, além dos custos da viagem, especificando aqueles bancados pelo erário estadual e os de responsabilidade do governador, como pessoa física.
FONTE:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários