Protestos ganham apoio de artistas nacionais e internacionais

Plantão Ceará | 20:09:00 | 0 comentários

Artistas no Brasil e no mundo têm manifestado apoio aos protestos espalhados pelo país, que são contra o aumento nas tarifas de transporte público.

Nos Estados Unidos, até mesmo a cantora Cat Power usou uma camiseta com o nome da cidade de São Paulo, durante show no sábado no Festival Bonnaroo, no Estado do Tennessee. Em imagem divulgada pela revista "Pitchfork", é possível ver que Cat Power demonstrava apoio não só aos manifestantes paulistanos: sua camiseta também citava Istambul, na Turquia, onde jovens também estão nas ruas para protestar contra o governo do premiê Recep Tayyip Erdogan, e Oklahoma, nos EUA, Estado que teve mais de 20 mortos por um tornado.

Cat Power não foi a única. A apresentadoraPalmirinha Onofre, do canal Bem Simples, posou para uma foto segurando um cartaz em que diz que os protestos "não são" apenas sobre 20 centavos. No cartaz, Palmirinha diz ter visto duas guerras mundiais após seu nascimento, em 1931 - um erro histórico, uma vez que a Primeira Guerra Mundial foi travada entre 1914 e 1918. Pelo Facebook, a apresentadora disse estar "rezando pelo Brasil".

Os cartunistas da Folha Fábio Moon e Gabriel Bá também se manifestaram em sua página, com um cartum em que confirmavam presença na manifestação de São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (17).

O artista plástico paulistano Paulo Von Poser, também publicou em seu Facebook imagens para se dizer a favor das manifestações, pedindo por "paz" em São Paulo.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários