Manifestantes ocupam cruzamento no Bairro Benfica, em Fortaleza

Plantão Ceará | 18:22:00 | 0 comentários


Manifestantes fecham vias do Bairro Benfica (Foto: Gabriela Alves/G1)Manifestantes fecham vias do Bairro Benfica (Foto: Gabriela Alves/G1)
Manisfestantes ocuparam um dos mais movimentados cruzamentos de Fortaleza no fim da tarde desta segunda-feira (17). Gritando palavras de ordem como ''Vem para rua'', o grupo sentou no asfalto no cruzamento da Avenida 13 de Maio e da Universidade, no Bairro Benfica. Logos após, eles começam a seguir em direção ao centro da cidade. Até o início da noite, a manifestação ocorria sem a presença de policiais.
O protesto saiu da concentração na Praça da Gentilândia após assembleia para definir o percurso. O protesto é realizado por estudantes, professores e grupos de movimentos políticos em solidariedade aos manifestantes feridos nos protestos do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo os organizadores.
A manifestação ocorre no bairro em que a seleção brasileira treina para o jogo contra o México, no Estádio Presidente Vargas. Segundo Rosa da Fonseca, uma das organizadoras da manifestação, o evento não é um protesto contra a Copa do Mundo, como ocorreu em Brasília no sábado.

“O ato é de solidariedade às pessoas que sofreram violência em São Paulo e no Rio de Janeiro, já temos um novo protesto em relação à Copa agendado para quarta-feira”, diz Rosa da Fonseca. O protesto reúne cerca de 300 pessoas até às 16h desta segunda-feira. A manifestação deve se estender a noite, segundo os manifestantes
.

  •  
Multidão se reúne no chão da Praça Gentilândia (Foto: Gabriela Alves/G1)Multidão se reúne no chão da Praça Gentilândia (Foto: Gabriela Alves/G1)
.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários