Itália sofre, mas consegue vencer Japão por 4 a 3

Plantão Ceará | 07:20:00 | 0 comentários


Na segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, a Itália sofreu para vencer oJapão pelo placar de 4 a 3 na Arena Pernambuco.
Resultado classifica Itália para fase semifinal Foto: Agência Reuters
Nesta quarta-feira, a equipe asiática fez uma partida diferente da estreia quando perdeu para o Brasil.
Com bom futebol, foi superior na maior parte do jogo e conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Levou a virada de 3 a 2 e ainda empatou. Porém, a Itália conseguiu sair com a vitória.
De Rossi, Uchida (contra), Balotelli e Giovinco fizeram os gols do time europeu. Honda, Kagawa e Okazaki anotaram para o Japão.
Com a vitória, Itália e Brasil chegam a seis pontos e garantem vagas nas semifinais da Copa das Confederações e Japão México estão eliminados.
A maior parte da torcida incentivou a equipe japonesa e chegou a gritar "olé" quando o time estava em vantagem. Por outro lado, muitas vaias ecoaram das arquibancadas para os italianos.
Na última rodada desta primeira fase, neste sábado, às 16h, o Japão enfrenta o México no Mineirão, em Belo Horizonte. Brasil e Itália jogarão no mesmo horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
A partida desta quarta foi a melhor até aqui na Copa das Confederações. O técnico Cesare Prandelli promoveu duas alterações em sua equipe titular: mandou Abate e Marchisio para o banco de reservas e escalou Maggio e Aquilani.
A equipe do Japão também entrou em campo diferente da estreia. Maeda conquistou a posição de Kiyotake.
O Japão impôs forte ritmo de jogo logo nos primeiros minutos. Com a pressão, Kagawa foi o principal destaque da equipe que foi muito apoiada pelos torcedores na Arena Pernambuco.
Aos 4min, o camisa 10 japonês fez levantamento pela esquerda e Maeda cabeceou nas mãos de Buffon. A equipe italiana não conseguia tocar a bola no seu campo de ataque e ouvia vaias da arquibancada.
Balotelli arriscou para o gol aos 14min, mas sem perigo. A Itália não estava bem. Aos 20min, De Sciglio recuou mal e Okazaki foi para a dividida com Buffon, o árbitro Diego Abal marcou a penalidade máxima.
Honda cobrou de pé esquerdo e abriu o placar. Aos 30min, Cesare Prandelli substituiu Aquilani por Giovinco. O time japonês continuou com a pressão e o apoio dos torcedores.
Aos 33min, Konno levantou a bola para a área, Montolivo e Chiellini deixaram um para outro e Kagawa aproveitou para mandar de primeira para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, a torcida gritava "olé" a cada passe do Japão. Após o apagão, a Itália conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 41min, Pirlo cobrou escanteio e De Rossi empatou a partida.
O autor do gol levou um cartão amarelo durante o primeiro tempo e desfalcará seu time na partida contra o Brasil. A segunda etapa foi agitada. A Itália precisou de dois minutos para virar o jogo. Aos 5min, Giaccherini ganhou a bola da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro.
Antes de Balotelli, Uchida tocou para o gol. Aos 7min, o árbitro anotou penalidade máxima de Hasebe, que colocou a mão na bola e levou cartão amarelo. Balotelli converteu a cobrança.
Com a virada, os italianos recuaram sua marcação e viram novamente o Japão crescer. Marchisio e Abate entraram na partida nos lugares de Giaccherini e Maggio.
Sem se entregar e com o apoio da torcida, os japoneses chegaram ao empate. Aos 24min, Endo cobrou falta pela direita e Okazaki cabeceou para o gol. Uchida foi substituído por Sakai e Maeda deu lugar a Havenaar.
Itália continuou sendo vaiada durante todo o segundo tempo. Conseguiu criar algumas jogadas, mas demonstrou cansaço. O Japão foi firme em sua marcação e teve muita força para atacar.
Konno foi advertido com o cartão amarelo. Pressionando e com o incentivo vindo das arquibancadas, os japoneses quase chegaram ao quarto gol. Aos 36min, Nagatomo cruzou pela esquerda e Okasaki chutou na trave.
No rebote, Kagawa cabeceou no travessão. Mesmo levando pressão, a Itália ainda achou o quarto gol.
Em contra-ataque, aos 41min, Marchisio recebeu pela direita e cruzou para Giovinco anotar o tento da vitória.
O técnico italiano do time japonês tentou o empate ao colocar Nakamura no lugar de Hasebe, mas não havia mais tempo.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários