Cid Gomes e Roberto Cláudio se reúnem com Dilma para discutir manifestações

Plantão Ceará | 10:03:00 | 0 comentários

Depois de uma semana de manifestações nas principais cidades do país, incluindo Fortaleza, a presidenta Dilma Rousseff se reúne às 16h desta segunda-feira, no Palácio do Planalto, com o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio. A reunião também vai contar com a participação dos governadores de outros estados e prefeitos de outras capitais. 

A ação faz parte da tentativa de Dilma de responder aos protestos espalhados pelo Brasil FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Há ainda previsão de encontro com líderes dos protestos. A ação faz parte de uma série de ofensivas para responder aos protestos espalhados por todo o País.

Apesar de alguns líderes dos protestos terem anunciado, na semana passada, a suspensão das manifestações, há uma série de atos programados em várias cidades. Em Fortaleza, manifestantes farão uma assembleia para discutir as pautas dos próximos atos no início da noite desta segunda-feira, na Praça da Gentilândia, no Benfica. 

Pronunciamento
Na sexta-feira (21), em cadeia nacional de rádio e televisão, ela defendeu o direito de protestar, mas condenou o vandalismo e os atos de violência. A presidenta disse que está atenta às reivindicações e que o pedido de mudança é legítimo. “Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira”, disse.
No pronunciamento do último dia 21, Dilma disse estar atenta às demandas dos manifestantes. “Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça. Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país”.
Na semana passada, os protestos levaram, em algumas cidades, à redução das tarifas de ônibus, cuja reivindicação predominou nos atos. “As manifestações da semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor destas manifestações para produzir mais mudanças, mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, disse Dilma.
A presidenta lembrou que a geração dela lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. “Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada, e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros. Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática”, ressaltou.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários