Acesso à Arena Castelão continuará restrito para veículos no jogo Espanha x Itália

Plantão Ceará | 10:06:00 | 0 comentários


Para o clássico entre Espanha e Itália, que acontece nesta quinta-feira (27), às 16 horas, naArena Castelão, o acesso ao estádio continuará restrito para veículos. Para os torcedores que possuem carro, a opção é deixar o veículo estacionado em um dos bolsões de estacionamento situados na UniforCentro Administrativo do CambebaShopping Via SulCentro De EventosSupermercado Assaí (Godolfredo Maciel) e Campus do Pici.
De olho na mobilidade urbana, a Prefeitura de Fortaleza vai executar para a partida Espanha x Itália o mesmo esquema desenvolvido durante os dois primeiros jogos da Copa das Confederações. Foto: Alex Costa
Após estacionarem seus carros, os torcedores deverão seguir em ônibus expressos e gratuitos até as proximidades da praça esportiva, ou então pegar as linhas especiais que partirão doAeroporto Internacional de Fortaleza, da estação de metrô da Parangaba e dos pontos de paradas da Av. Abolição (entre as avenidas Barão de Studart Sen. Virgílio Távora).
Embarque e desembarque
Na chegada à Arena, os coletivos farão o desembarque dos passageiros nos seguintes pontos:Av. Paulino Rocha (Seuma/Seinf), Av. Alberto Craveiro R. Paula Frassinetti e Av. Dedé Brasil R. Heróis do Acre. Ao final da partida, no retorno para casa, os torcedores deverão realizar o embarque de volta nos mesmos locais onde desembarcaram.
Somente os veículos credenciados pela FIFA terão acesso ao estacionamento do estádio. O controle será feito sob a orientação dos agentes de trânsito diretamente dos postos de triagens e bloqueios localizados nas principais vias do entorno.
Mobilidade Urbana
De olho na mobilidade urbana, a Prefeitura de Fortaleza vai executar o mesmo esquema desenvolvido durante os dois primeiros jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013: um efetivo de 160 agentes de trânsito atuará em conjunto com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Ao final da operação, as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha irão operar com sentido único para facilitar a dispersão da torcida. Enquanto uma pista será exclusiva para pedestres, a outra concentrará o fluxo veicular.
São João de Fortaleza
Para quem pretende conferir a transmissão ao vivo dos jogos e as atrações musicais diretamente do Aterro, a Etufor também preparou um esquema especial para o transporte dos torcedores: 25 veículos extras serão disponibilizados para atender a população que sairá dos sete terminais de integração. Esses veículos estarão disponíveis a partir das 12h e seguirão os desvios orientados pela AMC.
Cerca de 50 agentes de trânsito controlarão o tráfego no entorno da praia coibindo o estacionamento na Av. Historiador Raimundo Girão, em frente ao Aterro, no trecho compreendido entre a R. Ildefonso Albano Av. Barão de Studart. O mesmo ocorrerá nas vias transversais situadas dentro desse limite.
Risco necessário
Dependendo da demanda de público, os agentes de trânsito poderão interditar a Av. Historiador Raimundo Girão, entre a R. Ildefonso Albano e Av. Barão de Studart. Se os bloqueios forem realizados, essas duas últimas ruas serão as vias utilizadas para o desvio.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários