Goleada provoca protesto no pici

Plantão Ceará | 09:51:00 | 0 comentários

Revoltada com a goleada sofrida para o maior rival, torcedores do Fortaleza foram ao Pici fazer um protesto

Entoando vários gritos de guerra, cerca de 100 torcedores do Fortaleza foram ontem à tarde ao Estádio Alcides Santos para protestar contra jogadores e diretoria, por conta da derrota por 3 a 0 para o Ceará, no clássico entre ambos, pela semifinais do Campeonato Cearense de 2013.

Torcedores do Fortaleza fizeram seu protesto do lado de fora do estádio
Fotos: Kid júnior


"Não é mole, não. Diretoria acabou com meu Leão". "Pra jogar no Leão, tem que ter disposição", "Sem-vergonha, time sem-vergonha", entre outros refrões, foram entoados pela torcida, que se posicionou inicialmente na Praça Ney Rebouças e depois foi para a Rua Mário da Silveira, entrada principal do Estádio Alcides Santos.

Um pouco antes, já havia algumas viaturas da PM para dar segurança aos atletas e aos funcionários do clube.

Os jogadores que atuaram no Clássico-Rei participaram apenas de um treino regenerativo à beira da piscina. Já os torcedores sequer entraram no estádio, pois há muito não há acesso de torcida no estádio do Tricolor.

Assim sendo, os protestos se limitaram apenas aos portões do terreno, dificultando um pouco a entrada e saída de veículos, mas sem uma confrontação de caráter violento com alguém.

De dirigente, apenas o diretor de marketing, Fábio Mota, foi visto na sala de imprensa.

O técnico Hélio dos Anjos fez a defesa dos seus atletas. "Nós tivemos uma semana maravilhosa de trabalho para o clássico, mas, infelizmente, não deu certo. A vida continua. O maior time do mundo (Barcelona) sofreu sete gols em duas partidas. O mundo acabou para ele? Não. Temos agora a Copa do Brasil para pensar até a outra ´final´ contra o Ceará", disse Hélio, que emendou: "aqui não tem bandido. Os jogadores podem não atuar bem, mas não são bandidos nem mataram ninguém".

Destaque do Tigre, Dico é apresentado no Fortaleza
Atacante Dico foi apresentado e já vai estrear nesta quarta, às 20h30, contra o Confiança, em Sergipe
O atacante Dico, de 25 anos, destaque do Tiradentes no Campeonato Cearense deste ano, com oito gols, foi apresentado ontem, no Fortaleza. Ele já foi relacionado para enfrentar o Confiança/SE, amanhã às 20h30 no Batistão, pela Coça do Brasil.

Dico já passou pelo próprio Leão em 2005 e agora retorna, depois de rejeitar uma proposta tentadora para ir jogar no exterior. "Eu gosto do Fortaleza e prefiro mostrar meu trabalho aqui", almejou o atacante.

Outro que se apresentou foi o volante Jailton, de 31 anos, que vem do Nacional/MG. Devem vir ainda Juan, atacante do Sport/PE; Betinho, meia, e Joilson, volante do Tombense/MG.

Já o volante Lucas foi afastado do grupo. O técnico Hélio dos Anjos não justificou a decisão.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários