Fortaleza empata com Ferroviário e garante classificação para próxima fase

Plantão Ceará | 07:32:00 | 0 comentários

Um Clássico das Cores para ficar na história. Não pelo lado futebolístico, mas sim, pela pouca presença de público. 

Leão e Tubarão empataram em uma noite com pouco público na Arena Castelão Foto: Kid Júnior

Apenas 663 pagantes testemunharam o empate em 2 a 2 entre Ferroviário e Fortaleza, na noite desta quarta-feira (24), na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato Cearense  2013. Pelo Tubarão da Barra assinalaram Ted e Reginaldo, na etapa inicial, enquanto Fabrício e Assisinho marcaram para o Fortaleza já no segundo tempo.
Com o resultado, o Fortaleza permanece em 3º lugar com 23 pontos e garante a sua classificação para a semifinal. Já o Ferroviário segue armagando a lanterna da competição com apenas seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Icasa, domingo (28), às 16 horas, no Estádio Alcides Santos. Já o Ferroviário enfrenta o Guarani de Juazeiro, no Estádio Domingão, no mesmo dia e horário.
O jogoA partida começou com o Fortaleza mandando as ações. Primeiro bom momento do Leão aconteceu logo aos dois minutos. Assisinho driblou dois marcadores do Tubarão e chutou forte. A bola passou perto do gol de Fernando Júnior. Minutos depois foi a vez de Edson Silva assustar. O lateral-direito pegou um rebote, após uma cobrança de escanteio e, mandou por cima do gol do Ferrão.
Quando o Leão era melhor, O Tubarão deu bote aos 15 minutos. Chico lançou a bola para o atacante Ted que com  tranquilidade limpou João Carlos e mandou para o fundo das redes.Ferroviário 1 x 0 Fortaleza. O Tricolor de Aço seguiu pressionando e por pouco não empatava com Edson Santos. Guto cobrou o escanteio e de cabeça mandou para o gol. Fernando Júnior atento fez bela defesa.
Aos 27, mais uma vez, o Fortaleza tentou empatar a partida. Edson Santos recebeu bom lançamento de Jackson Caucaia e mandou para o gol. A bola passou perto da trave do arqueiro Fernando Júnior.
Quando o Tricolor esboçava o gol de empate veio o duro golpe. Reginaldo de longe mandou um chutaço marcando um belo gol. Ferroviário 2 x 0 Fortaleza. Com dois gols na sacola, o Leão sentiu e não conseguiu se organizar em campo. Um único momento aconteceu aos 42 minutos. Esley recebeu de Jackson Caucaia e mandou um chutaço. Fernando Júnior fez mais uma bela defesa.
Leão acorda e empata Clássico
A etapa final iniciou do mesmo jeito do primeiro tempo. Pressão do Tricolor de Aço. Aos três minutos, Assisinho fez bela jogada individual e quase diminuiu para o Leão. O Ferrão explorando os contra-ataques por pouco não ampliava com Pedro. Ted deu bom passe para Pedro que driblou com facilidade Fabrício e chutou para o gol. João Carlos fez bela defesa salvando o Fortaleza.
O Ferroviário se retrancou e desistiu de ir ao ataque. Sendo assim, o Fortaleza se viu ir para o tudo ou nada. Aos 14, Guto cobrou falta pela direita e Fabrício de cabeça diminuiu.Ferroviário 2 x 1 Fortaleza.
Com o gol o Tricolor de Aço cresceu mais ainda no jogo e passou a pressionar o Ferrão. Aos 25, boa triangulação entre Jackson Caucaia, Assisinho e Rafinha. Este último levantou a cabeça e cruzou na medida para Jaílson de cabeça perder a chance de empatar a partida.
De tanto insistir, após outra cobrança de escanteio, Assisinho empatou a partida. Ferroviário 2 x 2 Fortaleza. Se na partida inteira faltou emoção, os dez minutos finais foram sensacionais. Um show de gols perdidos principalmente pelo lado do Ferrão. O Fortaleza tentou aos 41 minutos com Jaílson. No finalzinho, Sami aos 45 e Ted duas vezes, aos 47 e 50, por pouco não marcaram mais dois gols em favor do Ferroviário.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários