Taxa de antecipação e adiamento de voo deixará de ser cobrada pela GOL

Plantão Ceará | 15:54:00 | 0 comentários


Gol não cobrará mais taxa do passageiro que chegar mais cedo ao aeroporto e tentar antecipar ou adiar o voo. A isenção de taxa para antecipação já era praticada habitualmente na ponte aérea Congonhas-Santos Dumont.
TAM declarou que nunca cobrou pelo serviço. Foto: Alex Costa
Segundo a Gol, isso acontecia sob condições específicas; agora, foi estendida a todo o país e passou a contemplar também o adiamento dos voos.
Funciona assim: se o passageiro chegar em até seis horas antes do voo, remarcará o voo sem taxa. A alteração pode ser feita nos balcões ou nas máquinas de autoatendimento - essa outra mudança foi recém-implementada.
Segundo a companhia aérea, a possibilidade de alteração também servirá para tablets, smartphones e via internet. A empresa diz que isso ocorrerá em breve, mas não deu um prazo definido.
A mudanças nas regras serviu para atender aos clientes corporativos, disse a Gol. Agora, se houver vagas no voo e o passageiro pedir a mudança dentro da janela de seis horas, poderá embarcar. E colocar a opção no autoatendimento, de acordo com a empresa, é uma maneira de evitar que os passageiros fiquem nas filas nos aeroportos. A Gol, em procedimento similar aos das outras companhias aéreas, tem estimulado o check-in eletrônico.
Procurada, a TAM informou que nunca cobrou por esse tipo de antecipação de voo quando o passageiro já está no aeroporto. Azul e Avianca não responderam ainda.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários