IV Misericórdia Brasil reúne 14 mil fiéis

Plantão Ceará | 08:53:00 | 0 comentários

Este é o primeiro ano que o padre Rufus Pereira não participa do evento. Ele faleceu no ano passado

A emoção de todos que participaram do evento, durante este fim de semana, foi grande, principalmente ao lembrarem da ausência do padre Rufus Fotos: Alex Costa

Mesmo com a ausência do padre Rufus Pereira, falecido em 2012, o evento Misericórdia Brasil, em sua quarta edição, foi considerado um sucesso. Em cada dia, contou com a participação de 7 mil fiéis, que foram até o Ginásio Paulo Sarasate, neste fim de semana, na Capital, à procura de cura e libertação. O público levou suas angústias, dores e sofrimentos e, por meio da oração e fé em Deus, solicitavam o fim dos problemas.

O evento, realizado pelo Instituto Hesed, contou com a apresentação do padre Antônio Maria; com o ministro de Cura e Libertação da Renovação Carismática Católica e pregador de retiros da TV Canção Nova, Ironi Spuldaro; padre Moacir Anastácio, que lidera o maior evento paroquial do mundo em Brasília, atraindo mais de 1 milhão de pessoas; e irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, que lançou o CD "Minha Mãe".

Para a irmã Kelly Patrícia, que lançou o CD "Minha Mãe"no evento, é uma satisfação perceber que os fiéis buscam e encontram a palavra de Deus em eventos como o Misericórdia Brasil

Segundo a irmã Kelly, foi difícil realizar esta edição do evento sem a presença do padre Rufus, que participou das anteriores. "Acreditamos que ele está no céu intercedendo por nós, por esse momento de evangelização. As pessoas estão procurando muito por nosso Senhor, então, este momento, é a hora em que podemos saciar esta sede".

"Quem vem para cá está à procura de curar as feridas espirituais e é isso que nós proporcionamos. Um alento ao coração, às fraquezas, para que Deus possa depositar graças nos corações dessas pessoas. Fico feliz pelos participantes estarem entendendo o intuito do evento e a graça de Deus está sendo alcançada", disse o ministro Ironi.

Destacou que foi um desafio participar do Misericórdia Brasil sem o padre Rufus. "Estava com ele na hora da sua morte, lá na Inglaterra. E hoje poder participar do evento que ele esteve durante os outros anos é emocionante. É como pisar em um solo sagrado. É um momento de entrega total".

"Sentimos muito a sua falta, ele era muito carismático", contou o padre Anastácio. Ele discursou sobre o primeiro caso de milagre no cristianismo feito por outra pessoa sem ser Jesus Cristo. "Pedro curou um coxo. Sempre me espelho neste caso e mostro que isto é possível".

Para a cantora, é uma satisfação perceber que os fiéis buscam e encontram a palavra de Deus. "Ver essas pessoas tão próximas, sedentas de amor, ver a emoção e como reagem no momento que estão louvando a Deus, para mim, é emocionante e gratificante. Dessa forma, percebo que o Senhor está agindo concretamente, não só na minha vida, como também em todos que estão aqui. O bem tem que ser repassado para todos".

Uma das organizadoras do Misericórdia Brasil, que contou com voluntários de diversas comunidades católicas, irmã Maria Letícia, explicou que o acontecimento "leva as pessoas a uma experiência com Deus, espiritual e fisicamente".

Para a advogada aposentada, Maria das Graças Holanda Sousa, "a chama de amor, compreensão e misericórdia de Jesus Cristo, que foi crucifixado, não pode se apagar, porque isso é o que as pessoas carentes precisam".

EVELANE BARROSREPÓRTER

FONTE: 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários