Gustavo Kuerten é operado para implante de prótese no quadril

Plantão Ceará | 14:11:00 | 0 comentários


O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, foi submetido no último final de semana ao implante de uma prótese de quadril, para solucionar definitivamente a lesão responsável por sua despedida do circuito profissional, em 2008.
 
Em 13 anos no circuito profissional, o tricampeão de Roland Garros passou por duas cirurgias no quadril, em fevereiro de 2002 e setembro de 2004. Nas primeiras cirurgias os médicos removeram a cartilagem desgastada da região e um problema ósseo. Desta vez a equipe médica optou pelo implante de uma prótese de titânio com superfície de atrito em cerâmica.
O ex-número 1 do tênis mundial está sendo atendido pela equipe chefiada por Richard Canella, cirurgião responsável pelo procedimento, realizado em Florianópolis. Segundo boletim médico emitido por Canella, "os controles radiográficos comprovam que a cirurgia no quadril direito foi um sucesso. Correu tudo muito bem e dentro de seis meses o Guga poderá voltar às quadras", declarou via assessoria de imprensa.
Mesmo convivendo com as dores, Guga continuou jogando e finalizou a carreira com 20 títulos no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), entre eles três Grand Slams (Roland Garros), uma Master Cup e cinco Masters Series. 
Além de ter alcançado a liderança do ranking mundial em dezembro de 2000, posição ocupada por 43 semanas.
"Nossa intenção é de que o Guga volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam suas atividades", explicou Canella. Guga deve passar os próximos meses em recuperação.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários