Famílias que moravam em viaduto da Mister Hull são removidas

Plantão Ceará | 14:13:00 | 0 comentários


A Prefeitura de Fortaleza removeu 25 famílias que moravam em um viaduto da Avenida Mister Hull, em Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (21).
Os pilares das construções foram amarrados e puxados por cabos. Foto: Alex Costa
Cerca de 100 pessoas que viviam em condições precárias serão encaminhadas a abrigos e em seguida receberão um auxílio aluguel de R$  350. 
3 conselheiras tutelares estavam no local, pois havia a informação que diversas crianças e adolescentes viviam em situação “desumana”. Entre as profissionais estava Izaíra Cabral, que criticou as condições dos barracos improvisados no viaduto. “A gente vê baratas e ratos. Não existe a mínima condição de moradia. Todos eles estão indo para um abrigo temporário e depois para o aluguel social, e depois, para um programa habitacional que possibilita uma moradia mais digna”, explica.
O Coordenador de Defesa Civil, Cristiano Fer, explicou que o local corre risco de explosão, pois existe uma válvula de gás. Cerca de 15 caminhões faziam o transporte dos pertences dos moradores e um efetivo de 100 homens trabalhava na mudança.
Durante a operação, ocorreu um princípio de incêndio, que foi controlado com o extintor de um os veículos que fazia o transporte. O Corpo de Bombeiros ainda esteve no local, mas a situação já estava resolvida.
O incêndio foi controlado com extintores dos próprios veículos que faziam o transporte. Foto: Alex Costa
Os contratempos só aumentaram a preocupação dos moradores, que se mostraram apreensivos com a mudança de endereço. Claudia Sousa mora com o filho de 18 anos no local e disse que está com medo do que a Prefeitura vai fazer. Ela ainda tem dúvidas sobre o futuro, mas sabe que não pode viver embaixo de um viaduto.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários