Família de novo "mendigo gato" causa mobilização nas redes sociais

Plantão Ceará | 09:56:00 | 0 comentários


Casal enganado (Foto: Claudete/Arquivo Pessoal)História da família foi parar nas redes sociais (Foto: Claudete Sachi / Arquivo Pessoal)
Uma imagem de uma família encontrada morando debaixo da Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo, ganhou destaque nas redes sociais durante as últimas horas. A história da família, composta por um homem de 20 anos, a esposa de 21 e uma criança de apenas dois, foi compartilhada mais de 12 mil vezes em apenas 18 horas. Com a repercussão do caso, Dezenas de internautas compararam a história ao caso do 'Mendigo Gato de Curitiba'
Segundo a advogada Claudete Sachi, que tirou uma foto da família e contou a história nas redes sociais, Anderson, Sabrina e o filho Sérgio moravam em São Paulo e tiveram uma proposta de emprego na Baixada Santista, que acabou não se concretizando. "O dono de um restaurante acabou me contando sobre a família. Ele estava passeando com o cachorro e acabou preparando comida e dando para eles. Resolvi ir até o local e conversar com eles. Eles contaram que a proposta não deu em nada e, por isso, acabaram ficando na rua", conta.
De acordo com Claudete, além das condições precárias de sobrevivência, a família aguarda mais um bebê, já que Sabrina está grávida de oito meses. Exatamente por isso, a advogada resolveu se mobilizar para ajudar o casal. "Com a foto na rede social conseguimos levantar algum dinheiro e eles foram dormir em uma pousada. Além disso, o dono do restaurante prometeu dar trabalho para ele como lavador de pratos. Isso enquanto ele não arruma alguma coisa melhor", explica.
Poucas horas após a divulgação da história, Claudete conta ter recebido dezenas de ligações de pessoas de várias partes do Brasil querendo ajudar a família. "As pessoas oferecem casa, comida e roupa. Chegaram até a oferecer moradia e trabalho. Hoje vamos conversar com a família para ver como proceder daqui pra frente", finaliza.
Comparações
Com os milhares de compartilhamentos nas redes sociais, vários internautas chegaram a comparar a história da família com o drama de Rafael Nunes, conhecido como "Mendigo Gato de Curitiba", que ganhou grande repercussão após uma foto dele ser publicada em uma rede social, quando ele ainda morava nas ruas. De acordo com o relato da mulher que o fotografou e postou a foto em uma rede social, Rafael a viu com a máquina fotográfica e pediu para que tirasse uma foto dele, pois queria ficar famoso “na rádio”. Dias depois da publicação da foto, descobriu-se que Rafael era um ex-modelo que tinha se afundado nas drogas e vivia nas ruas do centro de Curitiba (PR) há um ano. A família, que não tinha notícias do jovem há tempos, se mobilizou para buscar um novo tratamento, e Rafael foi encaminhado à clínica de Araçoiaba

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários