Estado oferece 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em unidades prisionais cearenses

Plantão Ceará | 17:04:00 | 0 comentários


A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) estão ofertando 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para adultos internos do sistema penitenciário.
Conforme a Sejus, neste mês, será iniciada um turma na área de Artífice da Construção Civil (Pedreiro), e em maio, um curso de armador-ferreiro, ambos com 25 vagas. Serão vagas em especial, na área da Construção Civil, já que a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), vinculada à Sejus, conta com uma demanda de 2000 a 2500 vagas para obras do Programa Federal Minha casa, Minha Vida e obras na Copa do Mundo 2014.
O Termo de Parceria será assinado na terça-feira (12) pelos titulares da Sejus e STDS, respectivamente, os secretários Estaduais, Mariana Lobo e Evandro Leitão.
Na solenidade, serão entregues os títulos de formação profissionalizante para 37 novos trabalhadores, sendo 18 bombeiros hidráulicos e 19 eletricistas prediais, todos egressos do sistema penitenciário. 20 kits de trabalho serão doados aos alunos que mais se destacaram nos cursos concluídos em fevereiro.    

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários