Empresa lucra com 'fita cassete' que se conecta a celular

Plantão Ceará | 08:52:00 | 0 comentários


Uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) está aproveitando o antigo fascínio das fitas cassete para lucrar. A companhia australiana Sharetapes usa as tecnologias NFC (tecnologia de comunicação por aproximação, na sigla em inglês) e QR Code(código de resposta rápida, na sigla em inglês) para reproduzir músicas armazenadas nas "fitas".
Os produtos podem também ser distribuídos em eventos musicais ou usados como presentes FOTO: Divulgação.
Celulares ou dispositivos que leem a radiofrequência NFC podem então ser aproximadas das fitas e reproduzir automaticamente músicas ou vídeos.
Os usuários podem também criar uma lista de reprodução em serviços on-line como o Spotify, YouTube ou 8tracks -ou usar uma lista existente- e, em seguida, vincular a lista à fita por meio do site da empresa.
As fitas da start-up estão disponíveis em embalagens com cinco unidades por US$ 7,15 (R$ 14,19) mais o frete. Descontos por volume e opções de impressão personalizados também estão disponíveis.
Na tecnologia NFC com a proximidade de dois dispositivos eletrônicos compatíveis, é possível a troca de informações. O campo de atuação de frequências fica restrito a uma distancia de até 10 centímetros e smartphones já trazem o sistema embutido, como o Samsung Nexus S.
Já o QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários