Corpo de Marcos Matsunaga é exumado para nova perícia

Plantão Ceará | 16:09:00 | 0 comentários


.


O corpo do empresário Marcos Matsunaga, 42, foi exumado na manhã de hoje para passar por nova perícia. O procedimento foi autorizado pela Justiça de São Paulo, após solicitação da defesa de Elize Matsunaga, 30, mulher do empresário e ré confessa do crime.
O corpo de Matsunaga foi retirado da lápide da família, localizada no Cemitério São Paulo (zona oeste de SP), por volta das 9h. De lá, ele foi encaminhado para nova perícia no IML (Instituto Médico Legal) central.
A nova perícia deve determinar o exato momento da morte do executivo, pois há dúvidas se ele morreu pelo tiro que atingiu sua cabeça ou se ainda estava vivo quando foi esquartejado.
Apenas após os laudos da exumação, a Justiça decidirá se Elize irá a júri (Foto: Futura Press)
A exumação foi autorizada pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da capital, que deu um prazo na época para que o Ministério Público e os defensores de Elize apresentassem outras questões a serem respondidas pelo perito, além de poderem indicar um assistente técnico para o trabalho.
Além do técnico e peritos do IML, Luciano Santoro, o advogado de Elize, acompanhou a exumação do corpo. Outros pontos deverão ser analisados na nova perícia que será realizada além do momento exato de morte do empresário. Entre elas estão se Marcos estava consciente no momento do esquartejamento, se houve fratura no crânio, se ele morreu por asfixia.
No dia 30 de janeiro, foi concluída a audiência de instrução do caso, com o depoimento de Elize e da amante de Marcos, Nathália Vila Real Lima, 24, que afirmou que o casal sempre brigava e que o empresário sempre tinha arranhões quando ia visitá-la.





Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários