Chove em 96 municípios no Dia de São José

Plantão Ceará | 10:44:00 | 0 comentários



No Dia de São José - considerado padroeiro do Ceará, e um dos santos mais populares do Brasil - foram registradas precipitações em 96 dos 184 municípios do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os dados foram colhidos até às 10h05 desta terça-feira (19).
Ruas amanheceram alagadas em Icó, Centro-Sul Cearense. Foto: Richard Lopes
Chuvas acima de 50 mm ocorreram em 20 municípios localizados nas regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central. Até o momento, a maior delas foi de 158 mm em Jaguaretama, na Região Jaguaribana, a 240 km de Fortaleza.
Outras cidades também apresentaram precipitações acima de 50 mm, são elas: Pedra Branca, Mombaça, Iracema, Milhã, Carius, Farias Brito, Varzea Alegre, Cedro, Baixio, Solonopole, Deputado Irapuan Pinheiro, Crato, Erere, Icó, Umari e Ipaumirim.
Na Capital foi registrado 1.6 mm.
Em Icó chuva reacende esperança de agricultores
No município de Icó, uma chuva ininterrupta teve início na noite de segunda-feira (18), e se estendeu até às 7h desta terça-feira (19). A precipitação de 65.4 mm reacendeu a esperança do homem do campo.
Várias ruas da cidade amanheceram alagadas e o clima quente que vinha assolando Icó deu lugar a uma temperatura agradável.
Previsão indica céu nublado e chuvas isoladas  
A previsão para as próximas 24h é céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações.
Já a tendência para as próximas 48h e 72h é o predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas, em todas as regiões.

Cenário pessimista
Funceme informou que a previsão é de poucas chuvas em todo o Estado nesta terça-feira. O órgão também reforçou que os próximos meses serão de chuvas abaixo da média histórica, de 713,1 mm.
 Mesmo com o cenário pessimista, chuvas isoladas, principalmente na faixa litorânea e sul do Estado, serão registradas em território cearense, provocadas pelo Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN).
Com informações do radialista Richard Lopes


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários