Aos 33 anos, Michael Owen anuncia aposentadoria para fim da temporada

Plantão Ceará | 11:35:00 | 0 comentários


Michael Owen comemora gol na partida do Manchester United contra o Bolton (Foto: Reuters)Owen tem seu nome na história do futebol inglês
(Foto: Reuters)
O futebol perderá, no fim da temporada, um dos maiores representantes do English Team em todos os tempos. Em nota oficial, o atacante Michael Owen, de 33 anos, anunciou nesta terça-feira que dará ponto final à sua brilhante carreira após a disputa da Premier League.

- É com um imenso orgulho que eu estou anunciando minha intenção de me aposentar do futebol profissional no fim desta temporada - disse Owen, que desde 2012 defende o pequeno Stoke City e nos últimos anos conviveu com inúmeras lesões.

Michael Owen surgiu nos juvenis do Liverpool, logo chamando atenção no clube inglês. Em 1997, aos 17 anos, estreou nos profissionais, encantando não só os fanáticos e exigentes torcedores dos Reds, como também a imprensa europeia, que passou a chamá-lo de Golden Boy e a enxergá-lo como uma joia do futebol britânico.

Foram oito temporadas brilhando no Liverpool, conquistando títulos e fama internacional. Após integrar as seleções de base da Inglaterra, foi convocado pela primeira vez para a principal em fevereiro de 1998, na surpreendente derrota por 2 a 0 para o Chile, em Londres  Então com apenas cinco partidas no currículo, estreou oficialmente na Copa do Mundo daquele ano (na França), atuando em quatro duelos (marcou um gol no empate por 2 a 2 com a Argentina). Marcou sua presença também nos mundiais de 2002 e 2006.
Ao todo, anotou 40 gols pelo English Team, só sendo sendo superado pelos lendários Jimmy Greaves (44), Gary Lineker (48) e Bobby Charlton (49). Com 89 jogos, o Golden Boys ocupa o oitavo posto entre os que mais atuaram (o recordista segue sendo o ex-goleiro Peter Shilton, com 125 presenças).

Além de defender o Liverpool e o Stoke City, Michael Owen atuou também pelo Real Madrid,Newcastle e Manchester United.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários