Terceirizados da Saúde de Fortaleza decidem entrar em greve

Plantão Ceará | 13:54:00 | 0 comentários


Em torno de 500 terceirizados da Saúde da Prefeitura Municipal de Fortaleza entrarão em greve a partir da segunda-feira (25), de acordo com o que ficou decidido na Assembleia Extraordinária do Seeaconce (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará), realizada nesta quinta-feira (21).
Os funcionários se queixam da falta de pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2012, ainda na gestão Luizianne Lins, e também ao mês de janeiro de 2013. Zeladores, agentes administrativos, e alguns funcionários de apoio dos postos de saúde do município ficarão parados por tempo indeterminado devido à greve.
De acordo com a Seeaconce, os funcionários que devem entrar em greve são de duas empresas terceirizadas, a Skyserv e a MAP. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que já está tomando providências para o pagamento dos funcionários terceirizados. De acordo com a SMS, o pagamento da empresa MAP foi encaminhado para o setor financeiro da Prefeitura e deve ser efetuado nos próximos dias. Já o pagamento para a terceirizada Skyserv está pendente devido à frequência de alguns funcionários junto à secretaria.

A SMS informou também que o pagamento da empresa IDGS, outra terceirizada da área da saúde do município, começou a ser efetuado nesta quinta-feira (21).


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários