Servidores municipais fazem manifestação no Centro

Plantão Ceará | 13:57:00 | 0 comentários


Servidores municipais de Fortaleza realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21) na Praça do Ferreira, no Centro. Na ocasião foram apresentados os pontos mais importantes da Campanha Salarial 2013.
Dezenas de servidores participam de ato por melhorias trabalhistas Foto: Kid Junior 
Os trabalhadores tiveram uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio no último dia 18 de fevereiro para a apresentação das reivindicações. No dia 6 de março, está previsto um encontro de trabalho para discutir a situação.
Roberto Cláudio promete diálogo
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) declarou, no jornal do órgão, que o prefeito havia prometido "muito diálogo" com os servidores. Além disso, ele afirmara que não se faz grande mudança em Fortaleza "sem ter o servidor entusiasmado".
A Campanha Salarial 2013 do Sindifort engloba 43 reivindicações. Dentre os pedidos, está o reajuste de 15% sobre o vencimento base, referente a reposição de perdas mais aumento real.
Lista dos principais pontos da campanha
- Reajuste salarial de 15%
- Realização de concurso público para os cargos atualmente ocupados por terceirizados
- Anuências em atraso
- Cumprimento de ações judiciais que ainda estão por ser executadas
- Autorização para cumprimento de  carga horária de 8 horas diárias, com  a  garantia  de acréscimo  de  um terço  da  remuneração  e auxílio refeição
- Fim das cotas para consultas médicas dos conveniados
Auditoria de contas no Instituto de Previdência do Município (IPM)

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários