Corpo de modelo que morreu na China passa por autópsia, no Ceará

Plantão Ceará | 12:57:00 | 0 comentários


FAmiliares de camila bezerra (Foto: Andre Teixeira/G1)Familiares e amigos de Camila à espera
do corpo (Foto: Andre Teixeira/G1)
O corpo da modelo cearense Camila Bezerra vai passar por uma nova autópsia na manhã desta sexta-feira (15) na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza. De acordo com o diretor da Pefoce, Maximiano Leite, o corpo vai ser examinado após um mandado judicial que pede um novo laudo sobre a morte da modelo.
O documento foi expedido pela Justiça após um pedido da mãe de Camila, Goreth Bezerra, para comparar com o laudo feito na China. Depois de 45 dias da morte, o corpo da modelo encontrada morta na China em 1º de janeiro chegou a Fortaleza na noite da quinta-feira (14) em um voo comercial. Do terminal de carga internacional do aeroporto, o corpo foi levado por um carro da funerária para a sede da Pefoce.
De acordo com o diretor da Pefoce, o resultado do laudo será entregue ao juiz que expediu o mandado. O prazo para entrega do laudo é de 10 dias. Após a necropsia, o corpo da modelo cearense vai ser entregue para a família. A previsão de liberação é ainda na manhã da sexta-feira (15). A família não passou nenhuma informação sobre o velório e o enterro da modelo.
Familiares e amigos esperavam o corpo em frente ao terminal de cargas do aeroporto, saída do carro da funerária que conduzia o corpo de Camila. A mãe foi a única a ter acesso ao interior do terminal. O grupo, de oito pessoas, estava bastante emocionado. O major do Bombeiros, Cláudio Barreto, amigo da família, disse que a mãe pediu para ver o corpo da filha ainda no aeroporto.
Traslado
O traslado do corpo durou sete dias desde que deixou a China. Seguiu para o Catar, Itália e Portugal até chegar ao Brasil nesta quinta-feira (14). As despesas do traslado do corpo e da bagagem foram custeadas pelo Governo do Ceará, e totalizaram R$ 55.216,00.
O empresário da MMS Agência de Transporte Internacionais, responsável pelo traslado do corpo da modelo, Sílvio Barbosa, disse que a demora ocorreu devido à "lentidão" da perícia da polícia chinesa.
"Muita burocracia da parte documental e exigências do governo. A equipe foi à China, onde foi bem tratada e adiantou os serviços. Isso demorou por conta das investigações chinesas, que não podemos acompanhar. A polícia chinesa demorou a fazer o inquérito", disse.
A cearense foi encontrada morta na manhã do dia 1º de janeiro de 2013. Amigas afirmaram que Camila foi achada por uma das três brasileiras que dividiam apartamento com ela. A modelo estava na China, em Cantão (Guangzhou Shi), há quatro meses. Ela já tinha estado em outras temporadas como modelo na Ásia. Na época, a família da jovem admitiu dificuldades para trazer o corpo devido a documentação e o alto custo que envolve o transporte.
FONTE: G1


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários