Supostos restos mortais são jogados próximo a residências em Morada Nova

Plantão Ceará | 21:10:00 | 0 comentários

Um caso revoltante aconteceu em Morada Nova, município do interior do Ceará. O programa Vem que Tem, da TV Jangadeiro/SBT, recebeu denúncia informando que uma pessoa teria jogado resíduos de um cemitério em um terreno próximo a várias residências.
Até tampa de caixão e outros peças foram despejados no local, tudo próximo a uma cacimba que abastece a comunidade.

Carroceiro é flagrado jogando lixo de cemitério  (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Carroceiro é flagrado jogando lixo de cemitério (
FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
A equipe de reportagem do programa Vem que Tem foi ao município e encontrou ossos, flores e até um banner com uma homenagem a uma pessoa identificada como Maria Irene de Oliveira.
Segundo um morador, um homem – utilizando uma carroça – despejou o lixo no local. Segundo ele, o carroceiro afirmou que o lixo era de um cemitério. O causo revoltou os moradores da região.
O programa Vem que Tem entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova. Segundo o órgão, a igreja responsável pelo cemitério contratou um homem para fazer a limpeza do local para o Dia de Finados. Esse mesmo homem colocou os resíduos no terreno.
Uma equipe do instituto foi até o local e verificou o ocorrido. Mas, de acordo com o órgão, não houve maiores danos ambientais nem à comunidade, porque não havia restos mortais, apenas flores, partes de caixão e outros resíduos do cemitério. O homem informou que não agiu de má fé. Ele foi notificado e se comprometeu a não colocar mais resíduos no local.
Veja todos os detalhes no vídeo do Vem que Tem, da TV Jangadeiro/SBT: 

Fonte: Tribuna do Ceará


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários