Enem 2017 vai ser reaplicado para 3.570 candidatos de nove locais de prova em três estados

Plantão Ceará | 19:45:00 | 0 comentários


Cerca de 3.500 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) vão ter o direito de refazer o primeiro dia de provas, afirmou na tarde desta terça-feira (7) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Eles estavam em nove locais de prova de três estados brasileiros onde a aplicação das provas de redação, linguagens e ciências humanas foi prejudicada por falta de energia elétrica.


Os locais de prova ficam em três municípios: Teresina, Uruaçu (GO) e Olinda (PE).


Veja abaixo a lista de locais de prova onde os candidatos poderão refazer o primeiro dia do exame:



Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, em Olinda (PE)

Universidade Uninovafapi, em Teresina (PI) e em sete endereços :
Colégio Estadual Alfredo Nasser, em Uruaçu (GO)
Colégio Estadual Joana D’arc, em Uruaçu (GO)
Colégio Estadual Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida, em Uruaçu (GO)
Faculdade Serra da Mesa, em Uruaçu (GO)
Faculdade Serra da Mesa - Bloco C, em Uruaçu (GO)
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) - Campus Uruaçu - Bloco 200, em Uruaçu (GO)
Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Uruaçu, em Uruaçu (GO)






Segundo dia de provas está mantido




Nesses locais, o Inep informou que a nova aplicação do primeiro dia do exame (com provas de redação, ciências humanas e linguagens) acontecerá no dia 12 de dezembro, mesmo dia em que essas provas do Enem serão aplicadas às pessoas privadas de liberdade. Já o segundo dia de provas do Enem para estes candidatos continua sendo o próximo domingo, com as questões de matemática e ciências da natureza.
Estudantes relatam que foram prejudicados por falta de energia em local de prova do Enem em Olinda (Foto: Reprodução/WhatsApp)


"O Inep lamenta os transtornos pontuais provocados a esses participantes do Enem 2017, mas fatores como queda de energia independem da organização do Exame", explicou a autarquia nesta terça-feira.




Situações distintas




Em Teresina e em Uruaçu, a falha de energia impediu que os candidatos sequer começassem o exame. Por isso, todos os inscritos poderão participar da reaplicação dessas provas. No caso de Olinda, o Inep afirmou que, como a interrupção de energia elétrica ocorreu durante a aplicação do Enem, os candidatos inscritos naquele local de prova, mas que não apareceram no domingo, não terão o direito de fazer o Enem. O Inep disse, em nota, que 400 pessoas estavam inscritas no local, mas não divulgou a taxa de abstenção.


Em Teresina, o local de provas afetado tinha 767 candidatos já dentro da sala. Já em Uruaçu, onde a falha de energia afetou sete locais de prova, um total de 2.403 candidatos teriam sido afetados.


O Inep diz que, em Olinda, "a interrupção da luz ocorreu durante a aplicação e muitos participantes continuaram fazendo a prova", por isso a situação é diferente. "Todos poderão optar por fazer a reaplicação ou por terem os resultados calculados a partir da prova deste domingo, 5. Aqueles que se sentiram prejudicados pela interrupção parcial da energia e optarem por fazer uma nova prova terão consideradas as notas da reaplicação. A opção da reaplicação só é válida para quem compareceu no último domingo."

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários