Meio século de rock - A banda alemã Scorpions seapresenta hoje na Capital Fortaleza

Plantão Ceará | 09:37:00 | 0 comentários


Se existe uma certeza na história mundial do rock é que a década de 1960 deixou sua marca muito bem definida. Nomes como Bob Dylan e outros artistas americanos finalmente conseguiam vaga no mercado inglês. Paralelamente, os Beatles e os Stones chegavam com força à América. E na Europa, um novo nome surgia: Scorpions. Com cinco décadas de história, a banda quebrou paradigmas e foi pioneira no hard rock alemão. Para celebrar essa trajetória, o grupo desembarca hoje em Fortaleza com a turnê 50th Anniversary World Tour, às 22 horas, na arena do Centro de Formação Olímpica, no Castelão.
Conhecido como a banda alemã mais bem sucedida da história, o grupo surgiu na contramão do pop que vinha sendo feito em solo germânico. Fundado em 1965, pelo guitarrista Rudolf Schenker, na cidade de Hannover, o Scorpions atingiu o sucesso no começo da década de 1970, com o LP Lonesome Crow que contava com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras. De lá para cá, o Scorpions passou por diversas formações. Do quinteto original, apenas Rudolf Schenker continua na banda e, atualmente, divide o palco com os músicos Klaus Meine (vocal), Matthias Jabs (guitarra), Pawe%u0142 Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria).

A 50th Anniversary World Tour é um apanhado dos principais sucessos da banda e uma verdadeira viagem musical. A turnê já passou por diversos países da Europa, pelo Japão e pela América do Norte. O Scorpions chegou ao Brasil no início deste mês, onde fez três apresentações em São Paulo. Depois de Fortaleza, o grupo segue para o Rio de Janeiro. A turnê inclui no roteiro, ainda, países como Argentina e Chile.

Para a noite de hoje, foi montado um esquema especial de acesso ao local do show. Os portões do CFO serão abertos às 19 horas. Apenas às 22 horas o grupo alemão sobe ao palco. Segundo a organização, cerca de 13 mil pessoas são esperadas para o evento. Todos os ingressos de arquibancada já esgotaram. Apenas a pista ainda está com locais disponíveis.

“O Scorpions tem uma importância enorme culturalmente. Cinquenta anos de banda não é qualquer um que consegue. Os caras resistiram ao tempo e além disso, se renovaram. Return to Forever (2015) é uma prova disso”, comenta a advogada Paula Benevides, fã da banda que irá a apresentação desta noite. Return to Forever foi o último álbum lançado pelo grupo, em 2015. O disco reúne canções inéditas de todas as fases do Scorpions. O próprio Rudolf Schenker declarou, na época que do lançamento, que a banda possuía um verdadeiro arquivo de músicas não lançadas que poderiam render vários discos. Entre as mais populares, Going out with a Bang é a responsável por abrir a noite.

Além dos novos sucessos, canções icônicas como Wind Of Change, Still Loving You e Send Me An Angel completam a playlist da noite. “Scorpions tem clássicos indefectíveis, um vocal extremamente marcante e refrões inesquecíveis. É um dos maiores gigantes do rock. Com toda certeza será um grande aniversário”, finaliza o publicitário Jimmy Lucas, ansioso pelo que vai ver no show.

SERVIÇO

Show Scorpions
Quando: hoje, 8, às 22 horas
Onde: Arena do CFO (Av. Alberto Craveiro, s/n) Quanto: Pista Premium - R$ 600 (inteira). Ingressos de arquibancada esgotados Telefone: 3033 1001.
Fonte: O Povo On Line

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários