Temer anuncia compra de feijão de outros países

Plantão Ceará | 16:13:00 | 0 comentários



O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (22) via Twitter que o País vai comprar de feijão de outros países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Bolívia. O motivo é a escalada do preço do produto nos últimos meses, que vem impactando a inflação oficial.
Em nota publicada no site do Palácio do Planalto, o governo disse que, inicialmente, o produto virá de outros países do Mercosul, mas não descartou a importação do México, o que está condicionado à assinatura de um acordo sanitário, e também da China.
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que o preço do principal produto na mesa dos brasileiros subiu por causa de questões climáticas, que ocasionou a perda de praticamente todas a safra no Centro-Oeste.
Ainda segundo Maggi, isso provocou uma redução da oferta e aumento na procura, o que resultou em preços mais altos.
Tradicional na mesa do carioca, o feijão-preto aumentou 18,80%, em média, nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Entre janeiro e maio, o feijão-carioca (rajado) aumentou 33,49% para o brasileiro, de acordo com a inflação oficial medida pelo instituto. No caso feijão-mulatinho, a alta foi ainda mais salgada: 37,44% mais caro neste ano.
Fonte: R7

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários