Caucaia ficará sem água nesta sexta-feira

Plantão Ceará | 14:54:00 | 0 comentários

Atenção moradores de Caucaia, principalmente as localidades de: Centro cidade, Potira, Tabapuá, Jurema, Conjunto Araturi, Nova Metrópole,Iparana, Icaraí e Pacheco. A Sohidra informa que nesta sexta-feira (24) irá realizar trabalho de melhoria na unidade de captação do Açude Gavião, que fornece água bruta para a Estação de Tratamento de Água Oeste. Para isso, a empresa requisitou a Cagece a suspensão do fornecimento de água dessas localidades do município, das 5 horas às 10 horas.
A intervenção da Sohidra consiste na instalação de um conjunto motobomba na unidade de captação, com a finalidade de aumentar a oferta de água bruta. Para a execução do serviço, será necessário desligar a energia do sistema de captação. A Cagece lembra que, mesmo depois do horário de término do serviço, a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água (a previsão inicial para esse equilíbrio é a manhã do sábado).
Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos locais topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado. Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários