Secultfor abre inscrições para editais do Ciclo Carnavalesco 2014

Plantão Ceará | 10:30:00 | 0 comentários


A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) anunciou nesta quinta-feira (26) a abertura das inscrições para o editais do Ciclo Carnavalesco 2014 na Capital. O de Pré-Carnaval recebe inscrições até o dia 6 de janeiro e o para Carnaval de Rua até o dia 8 de janeiro de 2014.
A partir do dia 31 de janeiro, os blocos de pré-carnaval farão a alegria dos foliões FOTO: ALEX COSTA
Conforme a Secultfor, o resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de janeiro, junto com as atrações que se apresentarão no Aterrinho da Praia de Iracema durante o período momino.
O Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza 2014 acontece no período de 31 de janeiro a 23 de fevereiro e o Carnaval de 1 a 4 de março.
Projetos de blocos
Para o edital de Pré-Carnaval serão selecionados 60 projetos de blocos, sendo 10 blocos estreantes com uma saída cada, 10 veteranos para duas saídas e 40 blocos veteranos com quatro saídas. O valor total destinado ao Pré-Carnaval é de R$ 384 mil e o apoio financeiro se dará conforme especificações.
Já para o Carnaval serão selecionados 35 projetos de agremiações carnavalescas, que deverão realizar, a título de contrapartida, no mínimo duas apresentações, sendo uma apresentação na Avenida Domingos Olímpio, e uma outra no decorrer do ano de 2014, com data e horário a serem definidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza.
O valor total destinado ao Edital de Carnaval é de R$ 720 mil.
> Veja detalhes dos editais no portal da Prefeitura Municipal de Fortaleza ou no site da Secretaria de Cultura de Fortaleza.
Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto na tarde da quarta-feira (25) no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Na ação, um dos suspeitos efetuou disparos contra a Polícia.

Um dos suspeitos estava armado com revólver de calibre 38. Foto: Divulgação
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a dupla, que estava em uma motocicleta, foi surpreendida pela Polícia no momento em que realizava o assalto a um veículo no cruzamento da avenidaAntônio Sales com a rua José Vilar.
Conforme a SSPDS, um dos suspeitos, que estava armado com um facão, foi preso no local. O segundo homem, que estava armado com revólver de calibre 38., efetuou disparos contra a composição e conseguiu fugir.
Após a ação, policiais do Ronda do Quarteirão iniciaram uma perseguição que resultou na prisão do suspeito no momento em que tentava tomar outro veículo de assalto.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários