Diego Costa não tem garantia absoluta de ir à Copa, diz técnico da Espanha

Plantão Ceará | 09:44:00 | 0 comentários

Pouco menos de uma semana depois que Diego Costa optou por jogar pela seleção da Espanha, em vez do Brasil, o técnico da Fúria, Vicente del Bosque, disse que a Real Federação Espanhola de Futebol se sente “um pouco obrigada” em relação ao atacante do Atlético de Madri, mas acrescentou que isso não significa que o jogador disponha de “um crédito infinito”, de garantia absoluta para disputar a Copa do Mundo de 2014.
- Nós quisemos falar primeiro com ele (Diego) para saber sua opinião e nos sentimos um pouco obrigados, mas isso não é um crédito infinito - disse Del Bosque em Bilbao, na segunda-feira, acrescentando: - Teremos que analisar os méritos de cada jogador ao final de cada temporada.
Sendo assim, para o técnico da Fúria Diego Costa é “um a mais, que se soma a uma ampla lista de jogadores que neste momento podem ser convocados”, o que só beneficia a seleção espanhola.
Luiz Felipe Scolari (à esquerda) cumprimenta Vicente del Bosque: uma relação cordial, segundo o técnico espanhol
Luiz Felipe Scolari (à esquerda) cumprimenta Vicente del Bosque: uma relação cordial, segundo o técnico espanhol Foto: STEFFEN SCHMIDT / AP
Em relação à polêmica criada com a CBF, e à irritação do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, Del Bosque disse acreditar que seu colega “está também em seu papel”, acrescentando que os dois sempre mantiveram uma relação cordial.
Diego Costa lidera a artilharia do Campeonato Espanhol, com 13 gols, ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Na próxima quinta-feira, o atacante hispano-brasileiro deve receber sua primeira convocação, quando Del Bosque divulgará a lista de jogadores que disputarão dois amistosos: contra Angola, no dia 15 de novembro, e contra a África do Sul, no dia 19.


Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários