Bancos e telefonia lideram reclamações no Procon na Capital

Plantão Ceará | 09:27:00 | 0 comentários


Os bancos e as empresas de telefonia lideram o ranking das empresas mais reclamadas junto ao Procon na Capital, entre os meses de janeiro a outubro deste ano. As empresas Oi Fixo, Oi Móvel, Claro (3G e móvel), e os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, e Banco do Brasil integram o ranking dos 15 estabelecimentos mais reclamados.
Procon se reuniu, na manha desta terça-feira (11), com os 15 estabelecimentos mais reclamados e ressaltou a importância SAC. FOTO: MIGUEL PORTELA
O Procon se reuniu, na manha desta terça-feira (11), com os 15 estabelecimentos mais reclamados e ressaltou a importância do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para a resolução dos problemas com os clientes. "Uma forma que as empresas podem diminuir essas estatísticas é melhorar esse serviço e dar atenção às notificações do Procon para evitar a abertura de reclamações", afirmou o coordenador geral do órgão, George Valentim.
Ainda de acordo com George, o SAC é o primeiro meio a que o consumidor lesionado recorre. Caso não tenha sua reclamação resolvida, o cliente parte para o Procon, que contacta a empresa para que o problema seja resolvido. Em última instância, o consumidor leva a reclamação à Justiça.
Os fornecedores que não compareceram à reunião desta terça-feira serão notificadas pelo órgão a comparecerem em um próximo encontro. Caso não compareçam, serão penzalidas com multas entre R$ 600 mil e 9 milhões.
- Confira a lista das 15 empresas mais reclamadas em 2013
1) Oi Fixo
2) Oi Móvel
3) Companhia de Água e Esgoto do Ceará
4) Banco Bradesco
5) Comercial Rabelo Som e Imagem
6) Cemaz Indústria Eletrônica da Amazônia
7) Dricos Móveis e Eletrodomésticos
8) Caixa Econômica Federal
9) Banco Santander
10) Banco do Brasil
11) Claro (3G e Móvel)
12) Companhia Energética do Ceará
13) Remo Service
14) Eletrônica Moriá
15) Brastemp / Consul

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários