Adutora da Cagece rompe e causa transtornos em via da Messejana

Plantão Ceará | 16:27:00 | 0 comentários

O rompimento de uma adutora da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ocasionou transtornos, na manhã desta terça-feira (19), na Rua Professor José Henrique, no bairro Messejana. O vazamento de água fez com que o asfalto cedesse e um caminhão acabou caindo em um buraco na via.

Asfalto cede devido a problemas na tubulação na Rua Prof. José Henrique Foto Lucas de Menezes 
De acordo com moradores da região, este não é o primeiro acidente que ocorre na rua. Francisco Edson relata que tem sido constantes alguns incidentes e é comum haver reparos. O morador relata que muitos caminhões e carros grandes trafegam na via, propiciando mais acidentes. 

Segundo nota da Cagece, o problema relatado pela população é causado devido a pressão na rede. O sistema de abastecimento da região foi alterado há cerca de dois meses e a pressão da água aumentou. O intuito da mudança é melhorar a distribuição, mas as tubulações da área ainda não estão acostumadas com essa nova pressão.

A assessoria de imprensa do órgão afirma que pequenas rompimentos podem acontecer devido a essa mudança na quantidade de água em circulação. Ainda segundo o órgão, quando esses problemas são detectados, há sempre um reparo imediato, não prejudicando a população.

Sistema de abastecimento é restabelecido no local
A Cagece também informou que o abastecimento da área já foi restabelecido. O antigo sistema foi posto em funcionamento e, por conta da baixa pressão, algumas residências ainda podem ter falha no recebimento.

Esse é o caso de Raimundo Augusto. Morador do bairro há 28 anos, ele relata que ainda não tinha voltado água em sua casa. Raimundo, entretanto, destaca que o abastecimento da região melhorou bastante nos últimos meses. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários