Política russa é acusada de racismo por foto de Obama com banana

Plantão Ceará | 00:15:00 | 0 comentários

A ex-campeã olímpica de patinação artística e deputada russa Irina Rodnina provocou uma reação de protesto na blogosfera russa depois de publicar em sua conta no Twitter a fotomontagem do presidente americano, Barack Obama, com uma banana.
Rodnina disse que a montagem, na qual se vê o presidente Obama e sua mulher, Michelle, olhando uma banana "foi enviada dos Estados Unidos" e que não entende qual é o problema de divulgá-la no Twitter. No entanto, a foto foi retirada do ar.
"É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu", reagiu Rodnina, após ser acusada de racismo. A imagem, retirada de sua conta no microblog, ainda está disponível em diferentes páginas na internet, como o blog rightscoop.
Fotomontagem publicada pela deputada russa foi reproduzida em outros sites. (Foto: Reprodução/ therightscoop.com)Fotomontagem publicada pela deputada russa foi
reproduzida em outros sites. (Foto: Reprodução/
therightscoop.com)
Rodnina, membro do partido da situação,Rússia Unida, foi treinadora nos Estados Unidos, país onde vive sua filha.
"A deputada da Duma (Câmara Baixa do Parlamento russo) Irina Rodnina não esconde que é racista", escreveu em seu blog o jornalista Tijon Dziatko. "Por que fez isso? É um sinal de racismo, de falta de educação, ou de um senso de humor 'especial'? (...) Irina Rodnina fez isso, não lamenta e comemora!", escreveu o editor-chefe adjunto do jornal "Moskovski Komsomolets", Aider Mudjabayev.
O deputado russo Valéri Gartung, membro da Comissão de Ética, defendeu a colega parlamentar. "O que é mal visto em um país é normal em outro. Temos culturas diferentes", declarou Gartung à rádio Eco, de Moscou.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários