Bloqueio de carteiras deixa alunos sem meia passagem

Plantão Ceará | 08:39:00 | 0 comentários

Fato pegou alunos e cobradores de surpresa, gerando muitas reclamações e dúvidas
A estudante Josi de Lima, 13, teve uma surpresa ao pegar sua condução, na tarde de ontem. Sua carteirinha, que garante a meia passagem no transporte coletivo, estava bloqueada. Apesar do benefício ter sido prorrogado até o dia 1º de novembro, assim como ela, milhares de jovens na capital cearense foram surpreendidos com o problema durante todo o domingo (15), gerando muita reclamação e dúvidas por parte dos alunos. A situação também afetou parte dos usuários do bilhete único. A expectativa é que situação seja resolvida hoje.

No terminal do Papicu, onde o movimento de jovens foi intenso na tarde de ontem, as queixas de quem descia dos coletivos eram constantes. Segundo Etufor, a expectativa é que a situação se normalize por completo até hoje FOTO: TUNO VIEIRA

No terminal do Papicu, onde o movimento de jovens foi intenso na tarde de ontem, as queixas eram constantes. Além disso, muitos se preocupavam com ida às aulas de hoje, quando o problema pode persistir.

Rodrigo Sousa, 18, tentou utilizar a carteira pela manhã e se deparou com o problema. "Várias pessoas passaram por isso, e o cobrador achava que o equipamento do ônibus é que estava com defeito". À tarde, por volta das 15h30, destaca, a situação permaneceu. "A sorte é que estava com dinheiro sobrando".

O fato também pegou os profissionais do transporte coletivo de surpresa, gerando informações desencontradas. A jovem Jéssica Vieira, 16, teve que pagar o valor da passagem inteira para ela e o irmão pequeno. "Fomos informados que as carteiras não funcionavam mais", disse.

Já o operador de caixa Daniel Silva, 23, recebeu a informação do cobrador de que todas as carteiras não estariam mais válidas, devendo ser utilizadas as novas. Estranhei, pois não passou nada em jornal avisando sobre isso. Tive até vontade de jogar a carteirinha fora, mas desisti", revela.

Restrição
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) esclareceu que, no último sábado (14), as carteiras de estudante se venceram, havendo a prorrogação até o dia 1º de novembro. Em virtude disso, conforme o Órgão, todos os veículos tiveram que passar por uma parametrização e, por isso, houve o bloqueio das carteirinhas.

A expectativa da Etufor é que até hoje a situação tenha se normalizado por completo, sem a necessidade de os estudantes se dirigirem até a sede do órgão, e informa que o Sindicato das Empresas de Transporte de passageiros do Ceará (Sindiônibus) creditará na carteirinha, a partir da terça-feira (17), o valor que o estudante gastou a mais.



ENQUETE

Que tipo de transtorno você enfrentou?
"Fiquei bastante irritada com esse bloqueio, pois não sabia de nada. Se não tivesse dinheiro a mais, eles iam ter que aceitar a meia, e ainda assim quero meu dinheiro de volta"Ruth PereiraEstudante

"Soube disso apenas no ônibus, e o cobrador não me explicou o motivo desse bloqueio. Paguei inteira, mas para voltar para casa vou ter que pedir dinheiro emprestado aos meus amigos"Thais Gregorio LimaEstudante

RENATO BEZERRAREPÓRTER DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários