Trabalhadores da construção protestam em frente ao Terminal do Papicu

Plantão Ceará | 10:09:00 | 0 comentários


Os trabalhadores da construção civil estão fechando duas faixas da Avenida Engenheiro Santana Júnior, em frente ao Terminal do Papicu, em protesto pelo Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações. Eles ocupam as faixas no sentido Papicu - Água Fria.
Mais trabalhadores são esperados no local FOTO: Anchieta Dantas Jr.
Os operários realizam apitaço e gritam palavras de ordem. "Essa luta não é dos trabalhadores da construção civil, nem dos motoristas. É de todos os trabalhadores do País", falou um dos manifestantes ao microfone.
Trabalhadores do transporte alternativo foram hostilizados. Houve tentativa de depredação de dois veículos que tentaram furam o bloqueio. Os veículos particulares estão conseguindo transitar por uma faixa que está liberada. Ônibus e topiques estão sendo parados pelos manifestantes. Na via sentido Água Fria - Papicu, os coletivos estão sendo parados e os passageiros estão tendo que descer.
Há a expectativa de que cheguem mais trabalhadores ao local. Haverá a partir das 11 horas, desta sexta-feira (30/08), uma caminhada pelo Centro de Fortaleza, com saída da Praça da Bandeira que reunirá as categorias paralisadas.
A pauta unificada das centrais sindicais que participam do Dia Nacional de Paralisações cita a melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos; exigência de 10% do PIB para a educação pública; 10% do orçamento da União para a saúde pública; fim do fator previdenciário;  contra o PL4330; e Reforma política imediata, dentre outros pontos.
As informações do repórter Levi de Freitas DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários