PM morta colaborou em investigação de colegas

Plantão Ceará | 09:25:00 | 0 comentários

Segundo comandante, Andreia teria ajudado na denúncia de caso que ligava policiais a roubos de caixas eletrônicos
São Paulo. O delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que coordena as investigações do caso das mortes do estudante Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, de seus pais, avó e tia, ocorridas na segunda-feira, deve convocar para depor o coronel Wagner Dimas, comandante do 18° Batalhão da Polícia Militar.

Família foi achada morta em casa, na segunda-feira. Todos apresentavam marcas de tiros na cabeça, de acordo com a Polícia FOTO: FOLHAPRESS

Dimas disse, ontem, que a cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, que trabalhava no 18º BPM, contribuiu para as investigações que apontavam a ligação de policiais do batalhão com roubo de caixas eletrônicos. Dimas afirmou que não acreditava na versão de que o menino tenha sido o autor da chacina, mas ponderou que a mãe de Marcelo não vinha sendo ameaçada de morte. Ele afirmou que o depoimento dela não chegou a provocar a punição de policiais. "Vamos avaliar a necessidade da convocação do coronel", afirmou Itagiba, que vai ouvir o Comando Geral da PM sobre o tema.

A fala do coronel da PM, contudo, não chegou a abalar a crença dos policiais na versão de que o menino matou os pais, a tia, a avó e depois se matou. Ontem, Itagiba apontou novas evidências que reforçariam essa versão.

Luvas foram encontradas dentro do Corsa da mãe de Marcelo. A informação ajuda a Polícia a explicar por que o teste do exame residuográfico na mão do garoto (que pode identificar a existência de pólvora na mão do atirador) deu negativo.

Conforme a apuração dos policiais, a partir de imagens de câmera de vídeo, por volta da 1h15 da segunda-feira, logo depois de praticar os quatro homicídios, Marcelo foi com o carro da mãe para a rua da escola onde estudava. Dormiu no carro até às 6h30 e depois foi assistir às aulas.

Outras duas informações adicionaram novas peças ao quebra-cabeça que vem sendo montado pela Polícia. Além das armas ponto 40 e do revólver calibre 32 encontrados na residência, Itagiba disse que os peritos encontraram outras três pistolas. Ele não soube especificar o calibre dos revólveres. "Se fosse latrocínio, essas armas teriam sido levadas. Mas foram deixadas para trás".

Além disso, foi colhido o depoimento do filho de uma das vítimas, a tia Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos. O jovem foi o último a estar com a família antes do assassinato. Ele disse que a mãe sofria de depressão e por esse motivo passava temporadas com a irmã mais velha, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, avó de Marcelo.

Para a Polícia, a informação ajudaria a explicar por que as duas não acordaram durante os disparos. Elas poderiam estar em sono profundo sob efeito de remédios. As duas foram encontradas mortas e cobertas. Todos foram mortos com tiros à queima roupa na cabeça.

Em nota à imprensa, o Comando da Policia Militar afirma que não houve denúncias registradas na Corregedoria da PM por meio da cabo Andréia Pesseghini contra policiais militares. A assessoria informou que foram consultados arquivos da Corregedoria e Centro de Inteligência e que nada foi identificado.

Lacunas

Ainda há lacunas na investigação. A principal é como o menino conseguiu matar os quatro familiares sem despertar reação. A principal hipótese é que ele tenha sedado os parentes. Resultados de exames toxicológicos devem demorar um mês. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários