Falha gera revolta e passageiros depredam trem no Rio

Plantão Ceará | 09:30:00 | 0 comentários

Um problema na rede aérea interrompeu a viagem de três trens, que seguiam de Santa Cruz para a Central do Brasil e de Japeri para a Central, no Rio de Janeiro.
A falha gerou revolta dos usuários que estavam próximos a estação Oswaldo Cruz. Eles jogaram pedras e depredaram uma das composições paradas.
Reprodução/TV Globo
Problema na rede aérea prejudica tráfego e passageiros depredam trem no Rio
Problema na rede aérea prejudica tráfego e passageiros depredam trem no Rio

A SuperVia, concessionária responsável pela via, acionou o Grupamento de Polícia Ferroviária e a Polícia Militar para que fossem tomadas as providências necessárias. Por medida de segurança, as estações entre Deodoro e Engenho de Dentro precisaram ser fechadas por cerca de 40 minutos, desde às 8h.
A concessionária forneceu vale-viagem aos clientes que não puderam realizar o trajeto durante este período.
Os maquinistas das outras composições foram orientados a reduzir a velocidade ao passarem pelo local, pois algumas pessoas ainda estão próximos a linha do trem. Segundo a empresa responsável pela circulação dos trens, por volta das 9h05, as composições do ramal Japeri está circulando pela linha auxiliar com cerca de 30 minutos de atraso.
Os passageiros continuam sendo avisados da circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.
Técnicos fazem a manutenção da rede aérea dos dois ramais que apresentaram falhas nesta manhã. Ainda não há previsão para a normalização do tráfego dos trens.

Folha de S. Paulo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários