Quadrilha baiana é presa por furtos

Plantão Ceará | 07:43:00 | 0 comentários

Os aparelhos preferidos dos criminosos eram os iPhones, que custam entre R$ 1.500 e 2.000, dependendo do modelo
Uma quadrilha formada por sete baianos, quatro homens e três mulheres, que agia em micaretas e outras festas do gênero, foi presa, na madrugada de ontem, nesta Capital. O grupo tinha uma especialidade, o furto de telefones celulares e câmeras digitais durante grandes shows.

Em poder dos ladrões, os seguranças e a Polícia apreendeu 32 aparelhos celulares e iPhones, além de outros objetos de valor furtados das vítimas FOTO: BRUNO GOMES

Segundo informações do inspetor Julierme Sena, do 34º DP (Centro) a gangue estava hospedada em um hotel, na Praia de Iracema, desde o último sábado e pretendia praticar furtos durante o Fortal, mas começou a agir durante a madrugada de ontem, no show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado, ontem, no Mucuripe Club.

Operação
A primeira prisão e apreensão ocorreu ainda dentro do clube, quando os seguranças perceberam a ação dos ladrões e chamaram a Polícia. Segundo informações do inspetor, um casal foi detido e 20 celulares apreendidos. Fábio Bernardo Dantas, 32; e Adneia Lima da Silva, 25, foram encaminhados ao plantão do 34º DP. A mulher utilizava uma espécie de cinta por baixo da roupa para esconder os aparelhos roubados, enquanto o homem agia na festa furtando os celulares e câmeras.

A equipe do 34º DP foi ao hotel onde o casal estava hospedado e descobriu que outros baianos estavam alojados ali e que também vieram a Fortaleza praticar os furtos durante shows e a micareta. No quarto do casal não foram encontrados mais aparelhos, porém, onde os companheiros de viagens estavam dormindo foram encontrados mais 12 celulares. Foi, então, efetuada a prisão de mais duas mulheres e três homens. Marcelo de Jesus da Silva,26; Leonardo Moreira da Silva, 30; Sheila Rodrigues Bonfim, 27; Ana Lurdes Maria Leal, 35; e Jackson da Silva Barreto, 35, foram encaminhados também ao 34º DP.

Segundo informações da Polícia, o grupo era especialista em furtar objetos do público em grandes eventos. Atacavam as pessoas que estavam filmando e/ou fotografando os artistas com celulares caros, principalmente iPhones. Depois que a quadrilha escolhia as vítimas, um homem furtava o celular de maneira discreta e entregava rapidamente à mulher.

Quando as vítimas percebiam a situação, chegavam mais três homens e começavam um empurra-empurra para que fosse impossível para a vítima identificar os ladrões.

Ainda de acordo com a Polícia, o grupo viajava para festas em outros Estados somente para cometer os crimes. Um comerciante que trabalha próximo ao hotel informou à Polícia que os criminosos procuraram o comércio para comprar etiquetas. O material seria colocado nos aparelhos para simular que o grupo trabalhava com manutenção de eletrônicos. Adneia responde por um homicídio na Bahia e foi transferida para a Delegacia de Capturas e Polinter. Mais de 40 pessoas foram ao 34º DP, com notas fiscais, para buscar seus aparelhos e câmeras.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários