Monumentos contarão história de Iracema na orla de Fortaleza

Plantão Ceará | 08:17:00 | 0 comentários


A Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria de Turismo (Setfor) assinaram, na quarta-feira (17), a ordem de serviço do projeto "Livro Urbano". Com orçamento de R$ 306 mil e prazo para ficar pronta em 90 dias, a obra prevê a instalação de 18 tótens de aço escovado, com 2,30 metros de altura cada, no espigão da rua João Cordeiro. Os monumentos contarão a história de Iracema, personagem mítica criada pelo escritor cearense José de Alencar.
A história estará divida em 16 tótens para que as pessoas possam ler todo o conteúdo do livro. Os outros dois monumentos serão sobre o autor. Foto: Raquel Cavalcante
O prefeito Roberto Cláudio disse que essas obras têm apelo turístico e é importante para que essa parte da orla volte a ser ocupada pelos fortalezenses e por visitantes. "Essa é uma área belíssima e que pode ser recuperada. É importante não só para a beleza da cidade, mas para a cadeia turística. Nós temos outra obras em andamento na Praia de Iracema e a ideia é que até julho do próximo ano a gente tenha a Praia de Iracema revitalizada, voltando a ser importante polo de lazer e gastronômico".
Já o secretário do Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, ressaltou a importância turística e a oportunidade de homenagear o escritor José de Alencar. "O turista de entretenimento e o corporativo apreciam muito a cultura local, e o José de Alencar é um nome nacional, da nossa literatura brasileira. A obra Iracema é um dos seus clássicos, portanto, turistas e cearenses poderão apreciar o Livro Urbano".
Na quinta-feira (18), outra ordem de serviço será assinada. Essa ordem tem como objetivo a revitalização da Rua Mosenhor Tabosa e outras ruas que são consideradas corredores turísticos. Segundo Salmito Filho, a obra custará R$ 23 milhões.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários