Prefeito Raimundão nega redução em salário dos professores de Juazeiro do Norte

Plantão Ceará | 12:47:00 | 0 comentários

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, rebateu, em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), as críticas relacionadas à aprovação do projeto de Lei que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores (PCCR). Raimundão classificou que houve um equívoco na repercussão do caso.

Uma das paredes próximas à Prefeitura de Juazeiro do Norte amanheceu pichada com mensagens contra Raimundão FOTO: (CHINÊS/AGÊNCIA MISÉRIA)

Ele negou que existissem perdas salariais aos docentes e que, na verdade, 10% do que era de gratificação foram incorporados ao salário dos professores. "É só constatar os contracheques e perceber que não houve redução. As gratificações caíram de 40 para 30%, mas essa diferença foi incorporada ao salário", esclareceu.

Quanto ao aumento da carga horária dos professores, o prefeito esclareceu que a alteração do tempo da aula passou para 60 minutos de duração, devido à determinação do Ministério da Educação (MEC).

A declaração de Raimundão na coletiva desta terça seguiu o posicionamento divulgado em nota na semana passada pela Secretaria da Educação de Juazeiro do Norte. "Na realidade, o que foi aprovado na Câmara Municipal foi a incorporação de 10% da Gratificação de Regência de Classe ao salário base, sobre o qual incidem todas as demais vantagens, como proposto pelo MEC", informou a nota.

"Não tem o que ceder com o sindicato", diz prefeito
O prefeito de Juazeiro do Norte também defendeu que não há o que negociar com o sindicato. Ele acrescentou que não há o que ceder diante das reivindicações da categoria. Os professores estão com as atividades paralisadas desde o último dia 6.

População organiza protesto em solidariedade aos professores
Em meio à série de protestos organizados por todo o Brasil, o município de Juazeiro do Norte deve entrar na rota de manifestações populares na tarde desta terça-feira. Uma caminhada até a Câmara Municipal está prevista para ocorrer a partir de 15h em protesto contra o prefeito Raimundo Macedo. Os manifestantes organizam o ato em protesto contra as recentes alterações na Lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos professores de Juazeiro do Norte.

O protesto também cobra maior investimento em merenda escolar e pede o não fechamento dos ambulatórios médicos durante o período noturno. Nesta terça-feira, o prédio da Prefeitura de Juazeiro amanheceu com uma das paredes pichada com mensagens que exigem a saída de Raimundão da atual gestão.

Em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro (Sinsemjun) informou que os professores não participarão desse protesto, mas também realizarão uma outra manifestação.

Com informações da correspondente Elizângela Santos

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários