Motoristas e cobradores fecham Terminal do Papicu em novo protesto

Plantão Ceará | 13:41:00 | 0 comentários


Motoristas e cobradores de ônibus continuam a série de protestos nos terminais de ônibus de Fortaleza. Os trabalhadores paralisaram as atividades no Terminal do Papicu, das 10h às 12h, desta segunda-feira (17).
Paralisações estão acontecendo quase que diariamente (Foto: Fabiane de Paula)
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que o desembarque de passageiros estava sendo realizado do lado de fora do terminal.
A classe trabalhadora decretou estado de greve desde o sábado (8) e vem realizando paralisações pontuais nos terminais de ônibus desde segunda-feira (10). A principal reivindicação é o reajuste salarial oferecido pela empresas. Os trabalhadores querem aumento de 15%, enquanto o patronato oferece 8%.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) pretende manter os protestos até que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) aceite voltar à mesa de negociação. 

Justiça determina que paralisações sejam suspensas
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou desde a última sexta-feira (14) que o Sintro suspendesse imediatamente as ações de bloqueio a empresas e terminais de ônibus, sob pena de pagar multa no valor de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento de quaisquer das determinações constantes da decisão.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários