Motoristas e cobradores fecham Terminal do Papicu em protesto

Plantão Ceará | 12:26:00 | 0 comentários

Os motoristas e cobradores de ônibus fecharam o Terminal do Papicu durante a manhã desta segunda-feira (10) em protesto contra a falta de avanço na mesa de negociação pelo reajuste salarial, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro).

As paralisações-relâmpago não serão anunciadas previamente FOTO: ANCHIETA DANTAS JR.

A circulação no Terminal do Papicu está paralisada desde 10h20 da manhã. O Sintro informou que o protesto estava previsto para durar apenas 1 hora, mas a revolta da categoria fez a manifestação se estender.
ação faz parte das paralisações-relâmpago que acontecerão durante o estado de greve decidido pela categoria no último sábado (8).
A entidade trava uma queda de braço com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros dos do Estado do Ceará (Sindicônibus) por reajustes nos salários e em outros benefícios empregatícios. As paralisações podem ocorrer a qualquer momento e a situação deixa os passageiros tensos, não só pela possível falta de transporte, mas pelo fator surpresa, especialmente para quem já tiver saído de casa.
Reajustes
Em duas reuniões, no último sábado, ratificaram o estado de greve e foram reafirmadas as propostas da categoria:  reajuste salarial de 15%, cesta básica de R$ 100 (o valor atual é R$ 70, com proposta do patronato para reajuste de 8%), vale-refeição e plano de saúde, além de mais segurança nos terminais, dentre outras reivindicações. Após a assembleia de sábado, motoristas e cobradores realizaram uma passeata, da sede do Sindicato, até o Shopping Benfica, na Avenida Carapinima.
Conforme o Sintro, as possíveis paralisações, enquanto não houver acordo, não serão anunciadas previamente, de forma a evitar represálias. A entidade também quer que a Prefeitura Municipal de Fortaleza possa intermediar um novo acordo entre as empresas e a categoria.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários