Policiais de Fortaleza podem parar, diz Capitão Wagner

Plantão Ceará | 07:41:00 | 0 comentários


O vereador Capitão Wagner (PR) cobrou, ontem, uma maior sensibilidade por parte do governador Cid Gomes (PSB) para as demandas dos policiais militares do Ceará. “Tivemos uma reunião com o governo, em dezembro, na qual nada se resolveu. Teremos outra reunião, no dia 14 de maio, e esperamos que eles escutem as nossas reivindicações, e não as protele”.  O vereador disse ainda que, se não houver diálogo, os policiais militares poderão, novamente, cruzar os braços.
Ele lembrou que as condições de trabalho da categoria continuam aviltantes. “Vários policiais estão sendo transferidos injustamente para o interior e não há psicólogos suficientes para atender os profissionais. Em vez de tratar os policiais, o governo está simplesmente transferindo-os”. Ele disse que tais ações são “retaliações por parte da Secretaria de Segurança Pública”. Capitão Wagner afirmou, ainda, que a situação está muito delicada, e que o governo não pode mais protelar essa questão, sob pena de prejudicar eventos vindouros importantes para o Ceará, como a Copa das Confederações, em junho.
Segundo o vereador, entre as promessas feitas aos PMs, estão a de que nenhum militar exerceria carga horária maior que 42 horas semanais, “e há policiais trabalhando 96 horas por semana”.
Anistia
Por fim, ele garantiu que vai a Brasília no próximo dia 8 de maio, para tomar parte, no Congresso, da votação do projeto de lei que visa conceder anistia a policiais e bombeiros militares do Ceará envolvidos em greve no final de 2011. A matéria tem parecer favorável do relator, senador Inácio Arruda (PCdoB), que disse que “o governo do Ceará já promoveu, no que lhe cabe, a anistia administrativa ao movimento dos bombeiros e policiais militares”. O senador Eunício Oliveira (PMDB) também reconheceu o mérito da iniciativa, “que vem complementar algo já feito pelo governador do Estado”.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários