Cagece realiza manutenção de um quilômetro de tubos de esgoto na Avenida Leste Oeste

Plantão Ceará | 10:57:00 | 0 comentários


Cerca de um quilômetro de tubos de esgoto localizados na Avenida Leste Oeste, em Fortaleza, serão recuperados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A sinalização da via para o início das obras é realizada desde a última segunda-feira (7). De acordo com a empresa, durante a manutenção será utilizado  método não destrutivo, em que é evitado, ao máximo, a escavação.
Tubulação  em que será realizada manutenção está localizada entre 5 a 9 metros de profundidade. FOTO: Marília Camelo.
As faixas que margeiam o conteiro central serão interditadas nos dois sentidos do tráfego entre a Rua Filomeno Gomes e Avenida Pasteur. As intervenções acontecerão de dia e de noite. Entretanto, no período de 15 a 30 de junho, época em que será realizada a Copa das Confederações, o serviço será interrompido, para não prejudicar a circulação dos veículos.
A manutenção será realizada através da parte interna da tubulação de esgoto, utilizando tecnologia chamada de "cured-in-place pipe". Segundo a Companhia, o método confere resistência estrutural à tubulação, além de proteção contra ataques químicos comuns na presença de esgoto. No total, serão investidos na obra R$ 12,2 milhões oriundos dos cofres estaduais e a intervenção deve ser finalizada em outubro deste ano.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários