Cagece aumenta a tarifa de água e esgoto em Fortaleza

Plantão Ceará | 18:51:00 | 0 comentários

Uma semana após anunciar o reajuste de 8,51% pelos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Interior do Estado, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) divulgou, na tarde desta sexta-feira (24) um novo aumento, com o mesmo percentual, desta vez na Capital

Reajuste foi calculado pelo IGPM. FOTO KID JUNIOR/AGENCIA DIARIO 

A decisão foi autorizada pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR) e passará a valer a partir do dia 24 de junho, trina dias após a publicação da mudança, que deverá ocorrer neste sábado (25).

Segundo a Cagece, o percentual de 8,51% teve como base o Índice Geral de Preços – Mercado (IGPM) do período entre março de 2012 e março de 2013. Ainda de acordo com a companhia, todas as categorias e faixas de consumo terão as tarifas aumentadas. 

Em nota enviada à imprensa, a Cagece ressalta que 78,7% das residências de Fortaleza consomem menos de 15 metros cúbicos de água e, por isso, o impacto na conta será de R$ 2,50. Além disso, a taxa de esgotamento sanitário continuará correspondendo a 80% do volume faturado de água.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários