Tarifas de ligações de fixo para móvel ficam 18,6% mais baratas no Ceará

Plantão Ceará | 20:49:00 | 0 comentários

As ligações locais de telefone fixo para móvel ficam mais baratas 18,6% a partir deste sábado (6) no Ceará . A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No estado, as tarifas de ligações de longa distância de telefone fixo para móvel também terão a mesma redução.
A nova tabela de valores de remuneração de uso de rede do serviço móvel pessoal e do serviço móvel especializado foi publicada pela Anatel na sexta-feira (4) no Diário Oficial da União. As operadoras Oi (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão uma redução de 8,77% no valor das tarifas. A Telemar Norte Leste, pertencente à Oi, terá redução de 18,60%.
Em 2013, as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão redução de 8,77% no valor das tarifas. O Conselho Diretor da Anatel aprovou no dia 28 de fevereiro a proposta de redução nas tarifas das chamadas feitas de telefones fixos para telefones móveis.
No ano passado, Oi (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel tiveram redução de 10,78% nas tarifas de telefonia fixa. A Telemar Norte Leste S.A não reduziu tarifas, em função de determinações judiciais.
De acordo com a agência, as concessionárias Telefônica, CTBC e Sercomtel tiveram aprovado um aumento de 0,568% sobre a cesta de serviços, que inclui custo da tarifação por minuto, assinatura básica e taxa de habilitação. Os reajustes da Oi foram de 0,553%, e os da Embratel, de 0,554%, segundo a agência Valor Online.
O reajuste aprovado vale somente para as concessionárias que herdaram a estrutura do sistema Telebras, na privatização do setor. Portanto, os índices não recaem sobre os serviços de telefonia fixo oferecido pelas empresas autorizadas que atuam no regime privado - por exemplo, Net e GVT.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários