Sobral quer linha aérea de passageiros para Fortaleza

Plantão Ceará | 11:08:00 | 0 comentários


 
A Prefeitura de Sobral está lutando no momento para conseguir uma linha aérea ligando a cidade a Fortaleza fazendo o transporte de passageiros e cargas. O anúncio foi feito pelo prefeito Clodoveu Arruda, justificando que a população sobralense precisa ter esse conforto para se deslocar até a capital cearense em voo com demora no máximo de meia hora.
Não forneceu maiores detalhes, mas assegura que as negociações estão avançadas, prevendo que a concretização do projeto poderá acontecer até o final do ano. Ele viajou a Brasília para, dentre outros assuntos manter contatos com o ministro Moreira Franco, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, para discutir a construção de um novo aeroporto em Sobral.
Informou que para esse projeto já existe uma emenda parlamentar de R$ 40 milhões, observando que a luta é para conseguir mais dinheiro para a construção de um aeroporto regional para pouso e decolagem de quase todo tipo de aeronave, inclusive boeings. O terreno já existe, distante do atual aeroporto em seis quilômetros, e a nova pista vai ter mais de dois mil quilômetros.
O prefeito assegura que Sobral já merece esses dois benefícios, porque tem uma população de mais de 194 mil habitantes. Essa linha aérea ligando Sobral a Fortaleza, no caso de ser concretizada, vai servir também, como explicou, para transportar passageiros de cidades vizinhas. Essa linha aérea vai operar no atual aeroporto enquanto o novo terminal será construído.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários