Rio vira partida emocionante contra Osasco e fica com a taça

Plantão Ceará | 07:41:00 | 0 comentários


Espetacular. Esta é uma palavra que pode definir com maestria o que foi a decisão da Superliga Feminina de vôlei, que opôs pela nona vez seguida as equipes do Sollys/Nestlé, de Osasco, e a Unilever, do Rio de Janeiro. A decisão de ontem foi marcada pelo ótimo início de Osasco, que fez 2 a 0 e parecia que venceria o jogo de forma simples, mas as comandadas de Bernardinho partiram em uma busca de uma reação histórica do Rio. A partir do terceiro set, o time carioca se reorganizou em quadra, levou a partida para o 5º set e faturou o título por 3 a 2, parciais de 22-25, 19-25,25-20,25-15 e 15-9.
Após vencer o primeiro ser, o Sollys retornou para o segundo set mantendo boa variação de jogadas ofensivas, explorando os ataques de meio de rede com Thaísa. Já o time carioca concentrava as jogadas nas atletas Natália e Pavan, ressentindo de maior produção pelo meio de rede.  Essa brecha no meio de rede pesou no segundo set, vencido pelo Osasco por 25 a 19. O Rio veio ao terceiro set disposto a mudar o panorama da partida. Pela primeira vez no jogo o time carioca começou à frente no placar. O bloqueio passou a funcionar e Fabi se destacou na defesa. As cariocas fecharam o set por 25 a 20. O quarto set começou com a Unilever abrindo 12 a 3. Com larga vantagem, a equipe carioca fechou em 25 a15, levando a decisão para o tie-break. No último set, o Rio de Janeiro abriu vantagem inicial. Estrela do Sollys, Sheilla apareceu pouco, errando saque quando a equipe paulista perdia por 7 a 6. O time do Rio manteve a vantagem, segurou a força adversária e ficou com o título, fazendo a festa no Ibirapuera.
OLHO ELETRÔNICO
Com o título, o time de Bernardinho amplia a vantagem no confronto direto com Osasco, com seis conquistas contra três. O duelo marcou a estreia do “apito eletrônico”, sistema que pode ser solicitado duas vezes por cada time por set. O equipamento foi utilizado pela primeira vez já no set inicial, quando o placar apontava 11 a 6 para Osasco. Jaqueline pediu ajuda eletrônica após contestar a arbitragem, que havia assinalado toque na rede e ponto para o time carioca. Depois de rápida análise no vídeo, a arbitragem decidiu voltar a jogada, desconsiderando o ponto. O aplicativo também foi usado no segundo e quarto sets.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários