MPF dá prazo para ex-presidente da Habitafor esclarecer denúncias sobre Minha Casa Minha Vida

Plantão Ceará | 15:44:00 | 0 comentários


O ex-secretário da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Roberto Gomes, terá até o dia 20 de maio para enviar ao Ministério Público Federal(MPF) os primeiros esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas no programa Minha Casa Minha Vida denunciadas pelo Diário do Nordeste.
O procurador Alexandre Meireles afirmou que tem estudado o relatório formal da denúncia elaborado pela atual gestão da Prefeitura de Fortaleza - que comprova as denúncias feitas pela reportagem e ainda mostra mais envolvidos - , além de um segundo documento enviado pela Caixa Econômica Federal.
"Essa investigação ainda está em processo de instrução, mas já enviei ao ex-secretário o pedido de algumas informações para esclarecer o caso, mas ele pediu um prazo de 30 dias e eu acatei", esclarece o procurador.
Procurado pela reportagem, Roberto Gomes confirmou o recebimento do documento, mas preferiu não adiantar o seu posicionamento sobre a denúncia ao alegar que ainda está avaliando o que foi pedido pelo MPF para se pronunciar.
"O MPF enviou o relatório na última sexta-feira. Já na terça-feira, pedi um prazo de 30 dias, que foi acatado. Por enquanto, ainda estou lendo o documento", explica Roberto Gomes.
Relembre o caso
Diário do Nordeste Online, por meio da ferramenta VCrepórter, recebeu a denúncia de que ex-funcionários ligados à Prefeitura Municipal de Fortaleza, na gestão passada, e militantes partidários do PT foram beneficiados com, pelo menos, 21 apartamentos, do total de 80, no Condomínio São Bernardo, entregue pela Habitafor, em 2012, no bairro Serrinha.
A reportagem conseguiu a relação com os nomes das 80 famílias que adquiriram seus apartamentos no programa MCMV, da Habitafor, e o levantamento confirmou que 21 pessoas beneficiadas apresentam relação com a Prefeitura de Fortaleza entre 2009 e 2013 e com grupos partidários da Capital.
Entre os moradores beneficiados, estão ex-funcionários da própria Habitafor, uma secretária do vereador Ronivaldo Maia (PT), outros ex-servidores da administração municipal, além de militantes, divididos em diferentes alas.
FONTE : DN


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários