Manifestantes se reúnem com Cid e tomam banho em espelho d'água

Plantão Ceará | 14:18:00 | 0 comentários


Agricultores  e crianças voltaram a tomar banho em espelho d'água do Palácio da Abolição FOTO: JOSÉ LEOMAR
Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reúnem, nesta quinta-feira (18), com o governador Cid Gomes e o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, para discutir as ações de combate à seca. Assim como no ano passado, alguns agricultores e crianças aproveitaram o protesto para tomar banho no espelho d'água da sede do governo estadual.
O grupo está no Palácio da Abolição desde o início da manhã. Após o encontro, a SDA informou que Nelson Martins seguirá para a Assembleia Legislativa para apresentar o resultado do que foi discutido no encontro.
Dentre as principais reivindicações dos manifestantes estão a exigência de políticas públicas efetivas de combate aos efeitos da seca, investimentos para reforma agrária e assentamento imediato de famílias acampadas.
Há um ano, os manifestantes também ocuparam o Palácio para discutir o mesmo problema. Na época, cerca de mil trabalhadores rurais, provenientes de 64 municípios, acamparam na área de fora da sede do governo estadual para negociar a pauta de reivindicações diretamente com o governador Cid Gomes. 

Protesto fecha BR-116
Na última terça-feira (16), os agricultores ocuparam o Canal do Trabalhador, em Pacajus, e bloquearam a passagem de veículos na BR-116 para cobrar a realização deste encontro.
"Queremos projetos reais de infraestrutura hídrica, como açudes, adutoras, poços, onde a água sirva para consumo humano e animal. Nós não tivemos nada de produção e os animais estão morrendo", esclareceu o integrante da coordenação do movimento, Odair Magalhães, em entrevista durante o protesto.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários